Faça uma ‘Viagem Fantástica’ no Polytheama

Publicada em 15/10/2013 às 18:18

Nesta quarta-feira (16), acontece mais uma edição do projeto “Viagem fantástica ao Teatro Polytheama”. A visita é aberta à população e começa às 9h. Os participantes vão conhecer todos os detalhes e curiosidades do prédio – hoje o principal teatro da cidade.

Mais
Secretaria de Cultura amplia ações nos bairros da cidade

Conheça toda a história do principal teatro de Jundiaí

Conheça toda a história do principal teatro de Jundiaí

Atrizes caracterizadas fazem um passeio monitorado pelo teatro, contando a história do Polytheama desde a criação, em meados de 1910. Os visitantes passam a conhecer fatos curiosos do prédio – como quando o espaço foi base para os combates durante a revolução de 1932 e quando o Polytheama foi sala de cinema.

Também falam sobre as reformas, a importância dos tijolos aparentes para recordar o passado, o projeto de reforma que não foi concluído e sobre o tombamento. Passando por todos os locais do teatro, desde o saguão, plateia, galeria, camarins e palco.

A última visita do mês acontece dia 30 de outubro, também às 9h. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472. O passeio é gratuito e todas as pessoas interessadas podem participar. O Teatro Polytheama está localizado na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/15/faca-uma-viagem-fantastica-no-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original