Cultura leva museu para dentro de escola no São Camilo

Publicada em 19/11/2013 às 19:16

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, a Secretaria de Cultura realiza a exposição “Africanidade” na Escola Estadual Maria José Maia de Toledo, no Jardim São Camilo. A iniciativa, apoiada pelo Museu Solar do Barão, surgiu com o professor de Artes Laércio da Cruz Mojola, a partir da importância da história afro-brasileira. A mostra fica na escola até esta sexta-feira (22) e alunos da rede municipal do bairro também vão visitar a mostra.

Mais
Orquestra faz homenagem a músico inglês

Super-heróis vão ‘invadir’ o Solar do Barão

Mostra estará na escola até a próxima sexta (22)

Mostra estará na escola até a próxima sexta (22)

“Este é um conteúdo obrigatório, realizado por meio de um trabalho interdisciplinar com outros professores. Os alunos do 8º ano participaram de uma visita monitorada aos espaços culturais de Jundiaí e para que os outros alunos tivessem acesso ao conteúdo, buscamos a parceria com a secretaria que prontamente nos atendeu.”

Para o diretor dos Museus, Jean Camoleze, a iniciativa abre outras oportunidades. “Poderemos aumentar o acesso das crianças e jovens ao acervo cultural da cidade.” Segundo ele, a partir do dia 4 de dezembro a mesma escola recebe a exposição ‘Fontes e Bebedouros: Beleza e Utilidade’, que ficou exposta no museu.

Para o professor, a ida do museu à escola é importante para unir a teoria e a prática. “É uma ferramenta importante para ampliar os conhecimentos dos alunos, pois assim eles conhecem a história de uma forma mais prazerosa e entende os momentos com sua totalidade.”

Flávia Alves
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/19/cultura-leva-museu-para-dentro-de-escola-no-sao-camilo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original