‘Capoeira em Debate’ reúne capoeiristas de Jundiaí e região

Publicada em 10/12/2013 às 15:10

A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária, realizou no último sábado (7) o evento “Capoeira em Debate”, na Câmara Municipal de Jundiaí, com grande presença de público e diversos grupos de capoeira de Jundiaí e cidades da região, além de palestras do mestre Nestor Capoeira, do Rio de Janeiro, e mestre Rã, de Jundiaí.

O secretário Tércio Marinho: “Cultura inicia ciclo de reuniões com diversos segmentos”

“Foi um evento com saldo positivo. Reunimos o maior número de grupos de capoeira para discutir a ampliação desta manifestação como ferramenta de inclusão, já que em muitas comunidades há o interesse dos moradores em participar de atividades ligadas à capoeira”, afirma a diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto.

Nestor Capoeira falou sobre a história da tradição no Brasil e a importância da manifestação em unir as pessoas.

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a pasta inicia um ciclo de reuniões que vai tratar da construção de políticas públicas junto de diversos segmentos. “Esta é a uma grande oportunidade para estreitar as relações com os grupos e mapear o segmento na cidade, ampliando a aproximação dos capoeiristas e da comunidade.”

Uma das ações da diretoria de Ação Comunitária é a busca pela identidade cultural nos bairros. “Muitos grupos exercem trabalho social e voluntário na cidade e esta atuação pode ser ampliada através do apoio da administração pública”, confirma Eliane.

Flávia Alves
Foto: Alessandro Rosman

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/10/capoeira-em-debate-reune-capoeiristas-de-jundiai-e-regiao/
Leia mais sobre