Cultura apoia realização do ‘Natal Solidário’ no Retiro

Publicada em 06/12/2013 às 19:09

Neste sábado (7), das 10h30 às 16h30, é a vez do evento “Natal Solidário”, organizado pelas pastorais sociais da Paróquia São José Operário do bairro do Retiro. São esperadas mais de 500 pessoas, entre adultos e crianças, que irão participar pela primeira vez de uma grande confraternização natalina, com o apoio da Secretaria de Cultura.

“Este é o primeiro ano que reunimos todos os atendidos nas três pastorais (Criança, Menor e Vicentinos) para oferecer um dia de festa e alegria. Conseguimos muitas doações e parcerias para a efetivação da festa, que será um sucesso”, conta a coordenadora da Pastoral do Menor, Zulmira Cantoni.

A festa terá entrega gratuita de lanches, doces, sorvetes, refrigerantes, brincadeiras para crianças, música, dança, confecção de máscaras, teatro e muito mais. “A parceria surgiu de uma visita que fizemos para conhecer o espaço da pastoral, onde ouvimos as necessidades da comunidade. Estamos planejando outras ações que poderão acontecer no bairro, de acordo com a vocação da população”, conta Eliane da Silva Pinto, diretora de Ação Comunitária.

A festa acontece no salão social da Paróquia São José Operário, que está localizada na rua Maestro Paulo Mário de Souza, 284, bairro do Retiro.

Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/06/cultura-apoia-realizacao-do-natal-solidario-no-retiro/
Leia mais sobre