Galeria de Artes: Última semana para inscrição

Publicada em 04/12/2013 às 17:48

Até sexta-feira (6), a Secretaria de Cultura recebe inscrições para o concurso que vai selecionar projetos para a exposição na Galeria de Artes “Fernanda Perracini Milani” (anexo ao Teatro Polytheama) em 2014. O resultado será divulgado dia 18 de dezembro.

MAIS
Cultura promove ‘Capoeira em Debate’ neste sábado (7)

Com o apoio do Conselho Municipal de Cultura, por meio da Comissão de Artes Visuais, o concurso vai selecionar 10 projetos de artistas residentes no Brasil e dois projetos de artistas de Jundiaí. Os participantes deverão ter idade mínima de 18 anos. Serão analisados projetos apresentados nos seguintes segmentos: pintura, gravura, desenho, escultura, instalação, vídeo arte e fotografia.

Aqueles que forem selecionados receberão o prêmio no valor de R$ 6 mil (sujeito a descontos legais), que será entregue ao artista ao término da exposição. Poderão ser inscritos projetos individuais ou coletivos, para um período expositivo de até 30 dias.

Para concorrer, o interessado deve preencher a ficha de inscrição e entregar currículo artístico com portfólio, nome, proposta e fotos em cores da exposição, no tamanho 20 x 25 cm (no mínimo cinco fotos e no máximo 15). Para obras em vídeo serão aceitos DVDs. As fotografias deverão estar acompanhadas de informações complementares como: autor, título da obra, técnica, materiais utilizados, dimensões e ano de execução.

Oficina
A seleção será realizada por uma comissão especial, composta por profissionais de reconhecida atuação no segmento das artes visuais. Em contrapartida, os selecionados vão apresentar proposta para a realização de oficina/workshop dentro do período da exposição.

A ficha de inscrição pode ser obtida no portal da Prefeitura ou na Fundação Casa da Cultura e Esportes, localizada na rua Barão de Jundiaí, nº 1.093, Centro, Jundiaí. Telefone: (11) 4806- 0554, e-mail: ncatarino@jundiai.sp.gov.br.

As inscrições devem ser realizadas no Centro das Artes, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, rua Barão de Jundiaí, nº 1.093, Centro.

Por Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/04/galeria-de-artes-ultima-semana-para-inscricao-no-concurso/
Leia mais sobre