Jundiaí terá comemoração de aniversário inédita

Publicada em 06/12/2013 às 19:47

O aniversário de 358 anos de Jundiaí terá como atração principal o show do renomado grupo de samba Fundo de Quintal, no dia 14 (sábado), na Praça Floriano Peixoto, no Centro, atrás da Catedral Nossa Senhora do Desterro. O local é um marco histórico da cidade e há tempos eventos culturais não são promovidos no lugar.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE DEZEMBRO

O grupo Fundo de Quintal sobe ao palco às 20h

O grupo Fundo de Quintal sobe ao palco às 20h

O evento tem início às 18h com apresentações dos grupos Samba da Ladeira e Casa de Varanda. O Fundo de Quintal sobe ao palco a partir das 20h, após o fechamento do comércio, para que os comerciantes e lojistas também possam participar das festividades.

Cultura nos bairros
A ideia inicial era começar também em dezembro o Projeto Cultura Nos Bairros, da Secretaria de Cultura. Esse projeto faz o mapeamento da identidade cultural de cada região e assim permite definir uma programação de eventos mais adequada para cada bairro. A proposta de descentralizar a cultura faz parte do Programa de Governo.

Por conta do grande fluxo de pessoas neste período do ano, das ações de Natal e do próprio evento de aniversário da cidade, a Secretaria de Cultura decidiu remanejar as datas dos shows do projeto.

O projeto Cultura Nos Bairros levará shows por toda a cidade a partir do início do ano. As regiões do Residencial Jundiaí e Morada das Vinhas serão as primeiras contempladas com apresentações no segundo e terceiro fim de semana de 2014.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/06/jundiai-tera-comemoracao-de-aniversario-inedita/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original