Revitalização do Centro das Artes é anunciada

Publicada em 13/12/2013 às 19:34

O projeto de reforma e revitalização do Centro das Artes e Sala Glória Rocha foi apresentado à população e artistas que participaram da plenária do Conselho Municipal de Cultura, realizada quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Jundiaí. O projeto, elaborado por profissionais da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, ainda está sendo finalizado.

MAIS
Prefeitura e Iphan preparam revitalização do Complexo Fepasa

O secretário Tércio Marinho apresentou o projeto durante plenária do Conselho de Cultura

“Este é um projeto preliminar que permitirá o retorno da função principal do Centro, um local especialmente para a cultura que será um dos pilares da revitalização da região central centro da cidade”, disse o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Salas multiuso para ensaios, locais para exposições, mini-teatro, acessibilidade, segurança contra incêndios, café e espaço para o encontro de artistas, reforma total do telhado, estão entre as principais ações que tornarão o Centro das Artes um espaço importante para toda a população.

Centro das Artes deve retomar sua função original: a cultura

Eleição
Além da apresentação do projeto, os membros do atual Conselho de Cultura falaram sobre a escolha da nova gestão do grupo e as comissões. “O objetivo é alcançar um número maior de artistas para fortalecer o conselho e trabalhar ao lado da secretaria“, disse a presidente, Rosana Congílio Martins de Camargo.

As inscrições para as comissões deverão ser feitas pessoalmente no Espaço dos Conselhos – Uniconselhos (Rua Petronilha Antunes, nº542 – Centro), no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h, ou pelos e-mails: igemi@jundiai.sp.gov.br / dacc@jundiai.sp.gov.br, aos cuidados de Isabel. No ato da inscrição, informar nome completo, telefone fixo, telefone celular, endereço completo e o nome da comissão na qual está se inscrevendo. Mais informações: 4521-8094.

A inscrição para a participação das comissões poderão acontecer até o início das reuniões, conforme a programação:

Artes Visuais – segunda-feira, dia 16, às 11h
Teatro – sexta-feira, dia 13, às 15h
Comunicação, quinta-feira, dia 12, às 10h
Literatura, quinta-feira, dia 12, às 9h30
Música, segunda-feira, dia 16, às 9h30
Dança, segunda-feira, dia 16, às 9h30
Patrimônio Cultura, sexta-feira, dia 13, às 10h
Folclore, quinta-feira, dia 12, às 10h30
Colecionismo, segunda-feira, dia 16, às 14h

Flávia Alves
Foto: Dorival Pinheiro Filho e Arquivo