Festa da Uva: Cultura confirma novas atrações

Publicada em 16/01/2014 às 18:47

A Secretaria Municipal de Cultura ampliou a programação da 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos, que começam no próximo dia 30 (quinta-feira), às 18h, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Ao todo, nos 10 dias de festa, estão programadas 130 atrações, entre shows musicais dos mais variados estilos, intervenções teatrais para adultos e crianças e dança, todas de artistas de Jundiaí e região, seguindo o novo perfil da festa de resgate das tradições e valorização da cultura local.

MAIS
Confira a programação completa

Confira o álbum de as fotos da Festa

Banda Perdidos Na Noite é atração no dia 2 de fevereiro, no palco externo

Segundo o diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto Filho, a proposta da retomada da tradicional Festa da Uva enaltecendo os valores humanos de Jundiaí reflete na programação cultural, que foi pensada para agradar ao mais variado público. “Na Festa da Uva teremos um retrato cultural da cidade e como ele se revela, nas mais diferentes linguagens”, diz.

Entre as novidades, destaque para o Cine a Vapor, produtora de audiovisual de Jundiaí que vai apresentar ao público um material especial sobre a história da festa. “Além disso, teremos artistas que vão se apresentar pela primeira vez na Festa da Uva. Como temos um fim de semana a mais de festa, abrimos espaço para mais artistas.”

No ano passado, um dos destaques na festa foi o ‘dia do rock’, que levou um grande público ao Parque da Uva. Devido ao sucesso, este ano o evento – chamado de ‘Rock Forever’ – ganhou dois dias: 7 (sexta-feira) e 15 (sábado). “Em 2013 foi a primeira vez que participamos deste grande evento, graças à mudança de perfil da festa, que agora valoriza o artista jundiaiense. No ano passado levamos seis bandas. Este ano serão 10, de diversos perfis, dentro do rock, é claro”, diz o produtor Luciano Frazani, responsável pelo Rock Forever.

A Festa da Uva 2014 começa no próximo dia 30, às 18h, e prossegue nos dias 31 de janeiro e 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de fevereiro, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Às sextas-feiras, das 18h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Por Niza Souza
Foto: Divulgação

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/16/festa-da-uva-cultura-confirma-novas-atracoes-culturais/