Jundiaí sob novos olhares no Solar do Barão

Publicada em 13/01/2014 às 16:48

O Museu histórico e Cultura de Jundiaí – Solar do Barão inaugura nesta quarta-feira (15) a exposição “Jundiaí – Olhares da Paisagem”. A mostra, organizada pelo fotógrafo Júlio Montheiro e pelo mestre em geografia Mário Lamas Ramalho, tem como objetivo reconstruir o olhar dos jundiaienses sobre a cidade, além de desvendar paisagens que passam despercebidas pela população.

MAIS
Solar do Barão recebe exposição “40 anos do Salão de Humor”

A foto de Felipe Pinheiro faz parte da exposição

“Esta é uma exposição interativa. O interessante é que ela surgiu de um trabalho feito por alunos do curso de Eventos, da faculdade Fatec”, explica Mário Ramalho.

A interação fica por conta das legendas das imagens, que foram feitas em forma de perguntas, com objetivo de estimar o questionamento do visitante sobre as paisagens e cenas de Jundiaí. “As imagens são de cenas da cidade, de como era Jundiaí antigamente, e todas as transformações sofridas durante estes anos”, diz Júlio Montheiro.

A paisagem, como explica Mário, é um conceito fundamental da geografia e ganha um olhar mais amplo com as fotos. As imagens são de autoria de Júlio Montheiro, Felipe Pinheiro (Felp’s), Leonardo Desardi Lobo e Regina Kalman. Além das fotos, também vão estar expostas pinturas de paisagens da cidade, que fazem parte do acervo da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.

Ao final da visita, o público é convidado a deixar seu olhar sobre Jundiaí postando as fotos na página do Facebook ou pelo Instagram – @olharjundiai.

A entrada é gratuita e vai até o dia 22 de fevereiro. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí fica na rua Barão de Jundiaí, 762, no Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/13/jundiai-sob-novos-olhares-no-solar-do-barao/
Leia mais sobre