Cenógrafa brilha na capital e faz oficina gratuita em Jundiaí

Publicada em 17/02/2014 às 11:41

Com a peça “Tríptico Samuel Beckett”, apontada como um dos melhores espetáculos dos palcos de São Paulo pela crítica especializada, o nome da cenógrafa jundiaiense Juliana Fernandes voltou para a agenda teatral. E a experiência dela será dividida com os alunos interessados em uma das oficinas gratuitas da Secretaria de Cultura.

O palco do "Tríptico", em imagem de Renato Ogata

O palco do “Tríptico”, em imagem de Renato Ogata

“Estou muito feliz com a repercussão do trabalho. E na oficina de cenografia, que vai acontecer no Complexo Fepasa, vou levar materiais diversos para usarmos nas aulas”, explica.

As oficinas serão nas noites de quartas e sextas-feiras, a partir de março, com limite de 20 participantes. Com duração de 6 meses, o objetivo é mostrar o processo de pesquisa, criação e confecção de um cenário.

Espetáculo
Juliana também é responsável pela cenografia da peça em cartaz até abril no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, que traz Nathalia Timberg aos 84 anos dividindo o palco com as também atrizes Juliana Galdino e Paula Spinelli, do Club Noir. O trabalho é a reunião e uma livre adaptação de três obras inéditas no país de Samuel Beckett, um dos dramaturgos que conquistou o Nobel de Literatura, feita por Roberto Alvim.

Antes desse trabalho, ela já havia sido reconhecida com um Prêmio Shell de Melhor Figurino e trabalhado com o cenógrafo J.C.Serroni e com o diretor Antunes Filho. “Pensei em ministrar a oficina porque não temos no Brasil muitos cursos que ofereçam essa opção”, observa.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/17/cenografa-brilha-na-capital-e-faz-oficina-gratuita-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original