Inscrições abertas para as oficinas da Secretaria de Cultura

Publicada em 05/02/2014 às 18:40

Visual Merchandising, introdução a vitrines e interiores comerciais

Nas aulas, os alunos aprendem técnicas para a criação de vitrines de lojas e demais estabelecimentos comerciais. As aulas são de terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. Segundo pesquisa feita pela consultoria de RH Carreira Fashion, um profissional de Visual Merchandising ganha uma média de R$ 3 mil a R$ 7 mil por mês.

História em quadrinhos

Para os interessados em desenho, uma oportunidade é a área das histórias em quadrinhos. Os participantes aprendem a criar suas histórias e conhecem o processo de criação de uma HQ. O curso abrange a área de desenho, roteiro, narrativa, linguagem e criação de personagens. Os formados podem trabalhar em editoras, jornais e revistas. As aulas são às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

Criação literária e criação poética na música popular brasileira

Na área de literatura estão os cursos de criação literária e criação poética na música popular brasileira. Na oficina de criação literária, os alunos adquirem conhecimentos em interpretação textual e gêneros literários, aprendem as técnicas para a criação de crônicas, contos e poemas. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, no horário das 19h às 21h. Já o curso de criação poética na música popular brasileira é uma alternativa para os que gostam de música e leitura. No curso, os participantes descobrem a relação da música e literatura, desenvolvem técnicas de criação e conhecem a história dos principais compositores brasileiros. As aulas são às segundas e quartas-feiras, às 20h.

Viva dança – Dança circular

Quem gosta de dança vai se identificar com a oficina viva dança, de dança circular. O segmento ainda é pouco conhecido no Brasil. A proposta é oferecer aos alunos a possibilidade de vivenciar ritmos, cantos e danças de povos e culturas de outros países. A dança circular é também uma ótima opção de exercício físico, com treinos que estimulam a leveza, flexibilidade e auxilia no condicionamento físico dos praticantes. As aulas são às quintas-feiras, às 19h ou às 20h15.

Circo Estação Cambalhota

Para os interessados em exercícios físicos e que buscam uma nova área de especialização, a oficina de circo Estação Cambalhota é um diferencial no currículo. O curso é voltado para jovens de 13 a 17 anos e ensina técnicas de malabares, acrobacias, perna de pau e jogos teatrais. As aulas são às sextas-feiras, às 14h.

A cenografia teatral e seus caminhos

Na oficina de cenografia teatral os alunos aprendem noções de projetos cenográficos, técnicas apropriadas e utilização dos mais variados materiais. A cada encontro é possível aprender uma parte do processo de criação, pesquisa e confecção de um cenário teatral. As aulas são às quartas e sextas-feiras, sempre às 19h.

Por trás da música

Para se tornar um professor de música o caminho é longo. E a teoria é essencial nesta carreia. A oficina “Por trás da música” dá uma ajuda ao futuro musicista, trabalhando elementos da teoria, estética e história da música. As aulas são às segundas e quartas-feiras, às 14h.

Dj’s em ação

O oficina ensina técnicas de discotecagem, mixagem e como manusear a mesa de um DJ. As aulas são às quartas-feiras, com duas turmas, às 16h e 18h15.

Como organizar uma sessão de cinema e ou um cineclube em sua comunidade

Filmes são um hobby para muitas pessoas. A ideia da oficina é levar a sétima arte para os bairros e criar salas de cinema nas comunidades. As aulas são às 9h, aos sábados.

Animaí – Introdução à animação

Gosta de assistir desenhos? Quer aprender como eles são feitos e até criar uma animação sua? Participe da oficina Animaí e aprenda os princípios básicos de produção e criação de um desenho animado. As aulas são às segundas e quartas-feiras, às 15h.

Estilo pessoal na arte urbana

Quer aprender a grafitar? Conheça então a oficina de estilo pessoal na arte urbana. Nos encontros são exploradas a criatividade e técnicas de desenho, usando como referência a história da arte e do grafite. São duas turmas, uma com aulas as terças-feiras e outra com aulas as quintas-feiras, sempre às 14h.

Máscaras de papel machê

Aprenda técnicas para a confecção de máscaras em papel machê e como fazer a massa e criar outros produtos. Uma boa opção como fonte de renda alternativa. As aulas são às segundas-feiras, às 16h.

Brincriar – Construção de brinquedos de sucata

Esta dica é especial para as crianças. Na oficina Brincriar, elas aprendem a fazer seus brinquedos com materiais alternativos, incentivando a criação e invenção de brincadeiras. A faixa etária é para crianças de 7 a 12 anos. As aulas são às quintas-feiras com turmas da manhã e tarde.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/05/inscricoes-abertas-para-as-oficinas-da-secretaria-de-cultura/
Leia mais sobre