Oficinas culturais prosseguem com inscrições abertas

Publicada em 20/02/2014 às 18:37

Ainda dá tempo de participar das oficinas culturais gratuitas oferecidas pela Secretaria de Cultura. Das 22 oficinas, há vagas em 14 cursos nas áreas de desenho, DJ, dança, moda, circo, teatro e música. Ao todo, foram disponibilizadas 637 vagas para este ano.

Os cursos, que se iniciam em março e prosseguem até agosto, serão ministrados no Centro da cidade e nos bairros, o que aumenta a oportunidade e facilita o acesso para a população. “Esta descentralização irá ampliar as oportunidades e otimizar o acesso cultural. Serão atividades de alto nível, com profissionais renomados”, explica o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Além dos espaços da Secretaria de Cultura, localizados no Centro, como a Casa da Cultura, Museu Solar do Barão e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, as aulas também vão ocorrer no Clube 28 de Setembro, Museu da Energia, Complexo Fepasa, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí, Pastoral do Menor no Jardim Guanabara e Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia.

Ainda há vagas nas oficinas:

Criação Poética na Música Popular Brasileira;
DJ em Ação;
Viva Dança;
Dança Circular (Associação dos Aposentados);
Visual Merchandising;
Introdução a Vitrines e Interesses Comerciais;
Máscaras de Papel Machê;
Estação Cambalhota – Circo (Inscrições no Romão de Souza);
Desenhando a Imaginação (Inscrições na Pastoral do Menor);
Historias em Quadrinhos;
Brincriar – Construção de Brinquedos de Sucata;
A Cenografia Teatral e Seus Caminhos;
Por Trás da Música;
Animaí – Introdução à Animação;
Como Organizar uma Sessão de Cinema e/ou um Cineclube na sua Comunidade;
Estilo Pessoal na Arte Urbana.

Para se inscrever é necessário cópia do RG, cópia do comprovante de residência, e quando menor de idade, também a cópia do RG do responsável. O início das aulas será no mês de março.

As inscrições dos cursos que acontecerão na Pastoral do Menor são feitas no Centro Comunitário, na rua Maestro Paulo M. Souza, 284, no bairro Retiro. Os cursos no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Romão de Souza recebem as inscrições no próprio complexo, localizado na rua Luís Benachio, s/nº, na Colônia; e para as oficinas da Associação dos Aposentados e demais cursos, a inscrição é na Casa da Cultura, que fica na rua Barão de Jundiaí, 868, no Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-1430.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/20/oficinas-culturais-prosseguem-com-inscricoes-abertas/
Leia mais sobre