Cia. Municipal de Teatro apresenta novos integrantes

Publicada em 11/03/2014 às 18:08

Os novos integrantes da Cia. Municipal de Teatro foram apresentados pela primeira vez em reunião realizada no Centro das Artes. O encontro teve a presença do secretário de Cultura Tércio Marinho, da diretora de Teatro, Carla Pagani, e do diretor do grupo, Angelo Brandini. “A existência de uma companhia de teatro na cidade é um avanço e a proposta é que que este trabalho atinja toda a população”, destacou Tércio.

MAIS
Museu Solar do Barão sedia exposição ‘Devaneios’

Encontro dos atores com o secretário e diretores ocorreu no Centro das Artes

O diretor da Cia., Angelo Brandini, disse aos integrantes que o projeto vai além da criação de uma peça de teatro. “Temos uma preocupação com a formação do ator e queremos criar um grupo que se torne referência na cidade.”

Outros objetivos da companhia são a formação de público e o trabalho de responsabilidade social. “Vamos levar a companhia para os bairros e escolas da cidade. Firmamos uma parceria com a Diretoria de Ação Comunitária, que vai nos mostrar os locais de apresentação. Queremos levar o teatro para quem nunca foi até o Polytheama, e assim começar a conscientização da importância desta arte para a sociedade”, afirmou a diretora de Teatro Carla Pagani.

O texto “A farsa da boa preguiça”, de Ariano Suassuna, foi o escolhido pela companhia. “Para a escolha da peça foi levado em conta a proposta de formação de plateia, pois trata-se de uma história de fácil linguagem, que atinge todos os públicos”, explicou Angelo.

De acordo com a diretora de Teatro, a previsão de estreia é em 29 de agosto e a proposta é fazer 60 apresentações neste ano. “A programação inclui um ensaio aberto e apresentação de workshops para a população.”

A seleção dos integrantes, ocorrida em novembro do ano passado, resultou na escolha de dez atores, dos quais dois são suplentes: André Martins Faria, Daniel Henrique Miranda, Kátia Affonso Manfredi, Marcela Salinas Derpich, Rafael Ambrosin de Oliveira, Raquel Matias Medeia, Raul de Jess Sciamarelli, Tabata Makowski de O.G de Almeida, Daniel Sommerfeld Tavares (suplente) e Regiane Rodrigues Rossini (suplente).

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/11/cia-municipal-de-teatro-apresenta-novos-integrantes/
Leia mais sobre