Cultura comemora Dia do Teatro e do Circo

Publicada em 25/03/2014 às 17:14

O Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo são comemorados no dia 27 de março. A Secretaria da Cultura presta sua homenagem com uma programação especial, nesta quinta-feira, das 9h30 às 17h, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente a igreja Matriz.

MAIS
O sucesso “Trair e Coçar é só começar” volta ao Polytheama

Ao todo, 12 grupos se apresentam, intercalando intervenções circenses e apresentações teatrais. O diretor de Cultura, Eufra Modesto, informa que a programação foi feita em conjunto com a Comissão de Teatro de Jundiaí. “Consultamos a Comissão de Teatro para montar a programação. Já a escolha da praça como o local de apresentação, é justamente para aproximar a população, pois algumas pessoas não tem a oportunidade de ir ao teatro ou ao circo.”

O Dia Nacional do Circo é uma homenagem ao palhaço Piolin e o Dia Mundial do Teatro marca a inauguração do Teatro das Nações em Paris. “A cultura circense está perdendo sua força. Estamos fazendo esta programação para fortalecer e resgatar a arte do circo e do teatro, e pretendemos fazer isso de uma forma natural, mostrar o quanto o circo e o teatro representam a vida das pessoas”, completa o diretor.

Confira a programação:

9h30 – Abertura
10h – Projeto Cubo Mágico – histórias
11h30 – Cia. Educativa – “Latino e Miano” – intervenção teatral
12h30 – Trupe Artenativa “Poesia no Dia do Teatro e do Circo” – intervenção
14h – Grupo teatral Mixórdia – “No Interior do Improviso” – intervenção
15h – Raquel Medeia – “Dorotéa” – intervenção Núcleo Artes Físico de Teatro – “As Empregadas”
16h – Cia. Tão Distante – “Intervenção Artística com Palhaços” Trupe Fans – “Intervenção especial do Dia do Teatro e do Circo” Claudio de Albuquerque – “Pernambuco em 4 Atos”
17h – Trupe Pling – intervenção circense teatral Cia. Um do Outro – “Cardápio de Cenas” – intervenção Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica – “O Menino que gostava de Peneirar Água”

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/25/cultura-comemora-dia-do-teatro-e-do-circo/
Leia mais sobre