‘O Circo Chegou!’ faz apresentação no Vista Alegre

Publicada em 21/03/2014 às 10:00

Respeitável público, não perca a apresentação gratuita deste sábado (22), às 16h, no bairro Vista Alegre. A Associação Raso da Catarina apresenta aos moradores o espetáculo “O Circo Chegou!”, uma iniciativa que conta com o apoio da Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária, e foi viabilizada pelos recursos do Proac (Programa de Ação Cultural), da Secretaria Estadual de Cultura.

MAIS
Dia Internacional do Circo: Sob a lona da arte

“A associação entrou em contato conosco, apresentou a proposta e vimos o potencial que a apresentação tem. A partir daí, começamos o planejamento do evento em conjunto com os moradores”, explica a diretora da Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto.

Trupe Raso da Catarina apresenta “O Circo chegou!”

“Em breve, o Vista Alegre vai receber um CEU (Centro das Artes e dos Esportes Unificados) e queremos criar o hábito de participação de eventos por parte dos moradores. Quando o espaço do CEU for inaugurado, já vamos poder contar com a participação do público”, diz Eliane.

O espetáculo de sábado promete agradar crianças e adultos, resgatando e apresentando a cultura circense aos moradores. Para a apresentação é montado um tablado na rua e neste espaço se apresentam músicos, mágico, malabares, dançarinos, acrobatas e claro, os tradicionais palhaços.

Espetáculo promete agradar crianças e adultos

Espetáculo
O tapete de circo é estendido na rua e dá lugar ao picadeiro fora da lona de circo. Os Mestres de Cerimônia, Palhaço Charles (Alessandro Azevedo) e Palhaço Tchutchuco (Renato Paio) improvisam e animam o público, apresentando as mais divertidas atrações – sempre acompanhados de muita música ao vivo. Jeff, o Mágico, promete confundir os olhares mais atentos com seus truques. Os tradicionais malabares de Bruno Edson cortam o ar criando movimentos repletos de cores e formas variadas.

Dentre as diversas atividades do espetáculo “O Circo Chegou!” estão as tradicionais esquetes que ganham vida na atuação de experientes artistas que encantam e convidam o público a participar de alguns números. A liberdade de expressão e a diversidade cultural presenteiam a plateia com um show singular e emocionante, que conta com o violão de Brau Mendonça, o violino de Galba e a percussão de Rafael Fazzion. O espetáculo apresenta também os dançarinos e o Beat Box da F.A.R.C (Frente Acrobática Raso da Catarina) com Anderson de Jesus, Eder Devesa e Diego MP3, e a dança cigana de Gabriela Hess.

O Circo chegou!
22 de março
Local: Avenida João Forner, s/ nº (esquina da Rua Creuza Pradono)
Faixa etária: Livre