Prefeito faz visita técnica ao Complexo Fepasa

Publicada em 13/03/2014 às 19:11

O prefeito Pedro Bigardi e uma comissão técnica formada por arquitetos e engenheiros fizeram uma visita técnica ao Complexo Fepasa na tarde desta quinta-feira (13). O espaço, que conta com 45 mil m², vai passar por um processo de revitalização.

MAIS
Santa Gertrudes: ‘Cultura nos Bairros’ apresenta Almir Sater

Prefeito e técnicos da Prefeitura percorreram todo o Complexo

“A intenção desta vistoria é definir os possíveis usos dos espaços para, a partir daí, iniciar a recuperação deste patrimônio histórico da cidade que é maravilhoso”, destacou o prefeito.

Com seu olhar técnico de engenheiro, Pedro percorreu todo o complexo e solicitou aos técnicos a elaboração de um plano de ocupação para o espaço. Na oportunidade, o prefeito também avaliou a possibilidade de ampliação da Fatec, visando o aumento da oferta de cursos técnicos na cidade.

O primeiro passo em direção à recuperação do complexo é a limpeza e interdição do local para início das obras. O projeto de revitalização prevê a criação de espaços voltados à educação e preservação patrimonial, além da criação de um Centro Cultural, com teatro, salas de ensaio, espaço para exposições, centro de convivência e museu ferroviário.

Viviane Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/13/prefeito-faz-visita-tecnica-ao-complexo-fepasa/
Leia mais sobre