Galeria do Polytheama recebe exposição ‘Mensagens’

Publicada em 16/04/2014 às 16:31

A exposição “Mensagens”, da artista plástica Pama Loiola, chega à Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro Polytheama) neste sábado (19). A mostra prossegue até o dia 8 de maio, com entrada gratuita.

A artista explica que a exposição tem como inspiração a Gruta dos Palhares, uma gruta de arenito Botucatu situada no município de Sacramento, na região do Triângulo Mineiro, que herdou o nome da família Palhares, antiga proprietária das terras naquela região.

LEIA TAMBÉM
Bairro Vista Alegre recebe Ocupação Hip Hop no dia 26
Ópera ‘Madame Butterfly’ é atração gratuita no Polytheama
Virada Cultural de Jundiaí terá cerca de 70 atrações

Pama Loiola expõe seu trabalho na Galeria Fernanda Perracini Milani

Pama Loiola expõe seu trabalho na Galeria Fernanda Perracini Milani

“Por uma questão de cultura ou por falta dela, suas paredes úmidas, muitas vezes, serviram de suporte para registros feitos por pessoas que visitaram o lugar e vieram a fazer parte das imagens que incorporo ao meu trabalho”, explica.

Mineira de Sacramento, Pama Loiola foi aluna de mestres como Bassano Vacarini, Leonello Berti e Fúlvia Gonçalves. Ao longo de três décadas de intensa produção artística, experimentou grande variedade de materiais e soluções plásticas, incluindo as modernas técnicas de reprodução de imagens. Atualmente, ela trabalha, em suas pinturas, com técnica mista e constrói assemblages. Participou de mais de 30 exposições coletivas e 25 individuais. Reside em Campinas desde 1994, onde mantém seu ateliê.

Workshop

No dia 9 de maio, às 14h, na galeria, a artista ministra workshop, no qual detalhará sua técnica de pintura, com descrição passo a passo das etapas e demonstração de materiais e manuseio.

A técnica desenvolvida pela artista se faz pela escamação das camadas da pintura, do desgaste e de sobreposições de materiais. Os participantes levarão uma amostra do resultado da experimentação e uma cópia de um trabalho da artista em formato de cartão.

Por Viviane Rodrigues
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/16/galeria-do-polytheama-recebe-exposicao-mensagens/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original