Sérgio Reis faz show emocionante no Parque da Uva

Publicada em 27/04/2014 às 18:38

Com 50 anos de carreira, o cantor Sérgio Reis emocionou o público de mais de 3 mil pessoas que assistiram à apresentação no sábado (26), no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Legítimo representante da música sertaneja, Sérgio Reis foi escolhido pelos romeiros como atração principal do Show do Centenário, realizado neste final de semana pela Associação dos Romeiros de Jundiaí em parceria com a Prefeitura de Jundiaí – por meio das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

MAIS
Polytheama marca Dia Internacional da Dança

Sérgio Reis e os filhos: cantor reuniu mais de 3 mil pessoas

‘Saudades da minha terra’, ‘Menino da porteira’, ‘Pinga ni mim’, e ‘Panela velha’ foram alguns dos sucessos apresentados pelo cantor e pelos dois filhos dele em quase 2 horas de show. “Estou honrado de participar desta festa, não é fácil manter uma tradição de 100 anos. Obrigado por me convidarem a fazer parte da história da romaria. Parabéns a vocês”, disse Sérgio Reis, durante o show.

Fã do cantor, o casal Marcio Urban, 53 anos, e Edilaine Urban, 46, assistiu ao show de Sérgio Reis pela primeira vez no Parque da Uva. “Gostamos muito dele, mas nunca tínhamos assistido um show ao vivo. Ele interage e deixa o público à vontade para cantar, foi muito bom”, afirmou Marcio.

Dois motivos levaram o administrador Alan Alves Almeida, 31 anos, a assistir o show de Sérgio Reis na noite de sábado. Além do fato de ser fã do cantor desde criança, Alan participa da Romaria Diocesana desde os 15 anos. “Desde criança gosto do Sérgio Reis e esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de vê-lo ao vivo, num show que comemora o centenário da romaria que participo desde jovem”, disse.

Mais
O Show do Centenário prosseguiu neste domingo (27) com apresentações de Corvo Campeiro, Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, Luiz Carreiro e Geovane e Orquestra de Violeiros Terra da Uva. A gerente de restaurante Vivian Cobeiros, 33 anos, foi com o marido e a filha no domingo especialmente para assistir à apresentação da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira. “Viemos para ver a orquestra, que fez uma apresentação emocionante, e aproveitamos para curtir a festa, que está muito agradável, com ambiente familiar”, comentou Vivian.

Sucessos da dupla Luiz Carrero e Geovane

O diretor da Associação dos Romeiros de Jundiaí, Geraldo Vendrame Ribeiro Júnior, fez um balanço positivo dos dois dias de festa no Parque da Uva. “Ficamos muito contentes com o resultado, principalmente com o show do Sérgio Reis, que é uma pessoa muito simples e cativante. A movimentação na exposição e da praça de alimentação também foi boa, os visitantes se mostraram muito receptivos”, avaliou.

Romaria
As comemorações do centenário prosseguem com a romaria, que este ano tem início dia 15 de maio, com a Missa do Envio, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí. No dia seguinte, às 22h, está prevista a saída dos pedestres da igreja da Varginha e, no dia 17, às 7h, dos cavaleiros e charreteiros.

A chegada dos romeiros em Pirapora do Bom Jesus está prevista para as 15h30. No dia 18, participam da missa celebrada pelo bispo Dom Vicente Costa, em Pirapora, e retornam a Jundiaí, com chegada prevista às 16h, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, onde recebem a bênção.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/27/sergio-reis-faz-show-emocionante-no-parque-da-uva/