Companhia de Dança de Jundiaí estreia no dia 16

Publicada em 07/05/2014 às 17:49

A Companhia de Dança de Jundiaí faz sua estreia no próximo dia 16 de maio, na abertura da Mostra de Dança de Jundiaí 2014, com o espetáculo “Sobre os Trilhos…”, inspirado num símbolo de Jundiaí, o Complexo Fepasa. Promovida pela Secretaria de Cultura, a Mostra de Dança será realizada nos dias 16 e 17 de maio, a partir das 20h, e no dia 18, a partir das 17h, no Teatro Polytheama. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM
Semana de Museus tem programação especial

Ensaios da companhia são realizados no Complexo Fepasa, que inspirou espetáculo

Ensaios da companhia são realizados no Complexo Fepasa, que inspirou espetáculo

A coreógrafa Miriam Druwe dirige oito bailarinos, todos jundiaienses, e explica como foi a escolha da coreografia, que está sendo ensaiada desde agosto do ano passado. “Nossos ensaios ocorrem no Complexo Fepasa e a inspiração é toda deste espaço tão cheio de histórias e memórias de Jundiaí. Fiquei encantada com o local, o Complexo Fepasa respira histórias que envolvem toda a cidade”, revela.

É com esta identificação que a coreógrafa conta para conquistar o público jundiaiense. “Muitas pessoas da cidade conhecem alguém que trabalhou para a companhia ferroviária. São lembranças que inspiram. Acredito que o público vai gostar da apresentação”, diz Miriam.

As três primeiras apresentações da Cia. de Dança de Jundiaí serão durante a Mostra de Dança e outras estão programadas no decorrer do ano. “Estrear na Mostra de Dança é muito interessante para nós, já que o público busca e está acostumado com o universo da dança, mas queremos atingir todos os públicos, levar o espetáculo e apresentar a dança contemporânea para pessoas que nunca tiveram contato com este segmento da arte”, afirma a coreógrafa.

Além das apresentações, a Cia. de Dança de Jundiaí irá promover oficinas. “Queremos esta troca de experiências, contar como foi nosso processo para a criação da coreografia e mostrar também como foi a preparação dos bailarinos. Buscamos neste período de ensaios preparar artistas criadores, algumas partes da coreografia surgiram do improviso dos bailarinos, queremos dar este espaço para o profissional criar”, conta Miriam.

A coreógrafa destaca que “Jundiaí é muito fértil na dança, e a cidade fica num ponto estratégico, perto de grandes polos culturais, como São Paulo. Existir uma companhia de dança na cidade é vislumbrar um futuro para os dançarinos que começam cedo nas academias de dança, e depois veem na companhia um futuro”, conclui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/07/companhia-de-danca-de-jundiai-estreia-no-dia-16/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original