Dança Contemporânea é destaque no Movimenta

Publicada em 13/05/2014 às 18:56

Estilo único, cheio de inovações e linguagem própria, a dança contemporânea invade o palco do Teatro Polytheama a partir desta terça-feira (13), com o Movimenta Festdança Contemporânea, que prossegue até a próxima quinta-feira (15), com apresentações de renomadas companhias de dança, às 20h. Na oportunidade, também serão realizadas oficinas gratuitas ministradas por profissionais de dança, às 17h.

MAIS
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dança contemporânea é destaque do Movimenta Festdança

Dança contemporânea é destaque do Movimenta Festdança

“O objetivo é promover e difundir o segmento da dança contemporânea, incentivar as companhias profissionais de dança contemporânea e oferecer ao público acesso à produção artística da dança”, explica Andrey Zignnatto, um dos organizadores do festival, promovido pela Associação Cultural Menorah, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Secretaria de Cultura de Jundiaí e incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural).

O festival reverterá parte da arrecadação obtida com a venda dos ingressos para três instituições beneficentes de Jundiaí – Lar Anália Franco, Amarati e Apae – que farão a abertura dos espetáculos. Na abertura, nesta terça-feira (13), se apresenta o grupo de alunos do Lar Anália Franco, seguido pela Divinadança Cia Dia de Dança, com a coreografia “Do diálogo ao manifesto”.

No dia 14, os alunos da Apae Jundiaí abrem o espetáculo ‘Fontes’ da Staccato Cia de Dança. Encerrando o festival no dia 15, a Fluxus Cia. de Dança apresenta a coreografia ‘Por seu espírito’, após abertura com os alunos da Amarati.

Os ingressos para o Movimenta Festdança Contemporânea custam R$ 20 e estão à venda na bilheteria do Teatro Polytheama.

Oficinas de Dança
As oficinas de dança são ministradas por profissionais reconhecidos no universo da dança, sempre às 17h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email: movimentafestdanca@gmail.com, com nome completo, RG, CPF e data escolhida.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/13/danca-contemporanea-e-destaque-no-movimenta/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original