Eleição do Compac acontece na Pinacoteca dia 27

Publicada em 22/05/2014 às 19:27

O Compac (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Jundiaí) realiza eleição de novos membros nesta terça-feira (27), às 19h. A votação, que aconteceria na Casa dos Conselhos, foi transferida para a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes devido ao grande número de inscritos.

Concorrem ao pleito cinco candidatos e participam da votação 132 pessoas. Serão eleitos três novos membros, sendo que duas vagas são para a comunidade (1 titular e 1 suplemente) e uma para sociedade civil, pessoas ligadas às associações veiculadas a cultura e patrimônio.

Entre as atribuições do Compac está a seleção e processo de tombamento de prédios históricos da cidade. O conselho é formado por 22 membros (3 suplentes) composto por membros da sociedade, associações, representantes do poder público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) entre outras instituições.

Os selecionados para a votação devem levar o título de eleitor e documento com foto. A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí 109, centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-3020.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/22/eleicao-do-compac-acontece-na-pinacoteca-dia-27/
Leia mais sobre