Hermeto Pascoal empolga público no Botânico

Publicada em 12/05/2014 às 18:12

O Jardim Botânico se transformou em um grande palco para apresentações de música, teatro e circo no domingo (11). O Circuito Sesc de Artes desembarcou no local trazendo várias atrações culturais gratuitas. O público aprovou a iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura.

LEIA TAMBÉM
Programação completa da Semana de Museus

Hermeto Pascoal faz apresentação: show no Botânico

Hermeto Pascoal faz apresentação: show no Botânico

A grande atração do evento foi o show do multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal, que se apresentou com sua banda e encantou a plateia com uma música criativa – resultado da mistura instrumentos exóticos e tradicionais como canos, latas, copos com água, entre outros. “Eu fui criado no mato e aprendi a gostar de todos os barulhos. Todo barulho transformo em percussão, que é o diferencial em minhas apresentações”, disse.

A programação também incluiu apresentações de teatro e circo. A Cia. São Jorge de Variedades prendeu a atenção do público com a peça Fausto, uma adaptação do texto clássico do escritor alemão Goethe. Em seguida, a Cia. Teatral Turma do Biribinha divertiu crianças e adultos com o espetáculo “Apalhassadamuzikada…Uma Sinphonia Engrassada”, marcado pela criatividade e interatividade.

Público se divertiu com as palhaçadas

Público se divertiu com as palhaçadas

A intervenção cultural ‘Todos podem ser Frida’, projeto da fotógrafa Camila Fontenele de Miranda, também chamou a atenção do público, ao transformar as pessoas na artista mexicana Frida Kahlo.

Acesso
O coordenador do Sesc, Maurício Ricci, disse que o Circuito Sesc de Artes é realizado em Jundiaí desde 2009 e, pela segunda vez, no Jardim Botânico. “A proposta do circuito é levar apresentações e manifestações artísticas ao encontro da população em espaços públicos, atendendo a várias faixas etárias e classes sociais. É a democratização do acesso à cultura.”

A professora Amanda Melissa dos Santos, de 21 anos, elogiou o circuito. “É sempre válido quando atividades culturais gratuitas são oferecidas ao público em um espaço como este.”

A bióloga Barbara Marçon, 25, e o comerciante Lucas Domingues, 25, também aprovaram a programação. “Viemos para ver o show do Hermeto e nos surpreendemos com a programação, a apresentação do teatro foi excelente.”

Viviane Rodrigues
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/12/hermeto-pascoal-empolga-publico-no-botanico/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original