Pinacoteca promove simpósio sobre patrimônios

Publicada em 13/05/2014 às 18:14

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes promove nesta quarta-feira (14), das 14h às 17h, o Simpósio Patrimônios e Museus: Contextos para a preservação da memória em Jundiaí. O evento faz parte da programação da 12ª Semana Nacional de Museus, que prossegue até o dia 18 com atividades no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e Museu da Cia. Paulista.

Semana dedicada à dança no Polytheama

Simpósio sobre patrimônios acontece na Pinacoteca

O simpósio terá a participação da professora Camila Moraes Wichers, mestre e doutora em arqueologia, com a palestra “Patrimônio Arqueológico Paulista: proposições e provocações museológicas”.

A educadora e socióloga Creusa Claudino, do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, destaca que é a primeira vez que a cidade recebe uma palestra sobre patrimônios arqueológicos. “Com este encontro vamos mostrar várias formas e desmistificar que patrimônio é apenas prédio”, explica Creusa.

Quem também participa do evento é o geógrafo e mestre em geografia humana, Júlio César Lázaro da Silva, com a palestra “Reflexões Geográficas sobre a viticultura na cidade de Jundiaí – SP.” A entrada é gratuita. A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações: (11) 4521-6259.

Semana de Museus
Durante a 12ª Semana Nacional de Museus, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e o Museu da Cia. Paulista, prepararam uma programação especial que inclui exposições, simpósio e shows musicais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Foto: Paulo Grégio

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/13/pinacoteca-promove-simposio-sobre-patrimonios/
Leia mais sobre