Encontro Nacional de Motociclistas reúne 14 bandas

Publicada em 25/07/2014 às 17:26

Todas as vertentes do rock estarão representadas no 1° Encontro Nacional de Motociclistas, que começa nesta sexta-feira (25), às 18h, e prossegue no sábado e domingo (26 e 27), a partir das 10h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Durante os três dias, 14 bandas de rock subirão ao Parque da Uva. Entre elas, a lendária Made in Brazil, que se apresenta no sábado (26), às 20h.

A realização é da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Esportes e Lazer, Cultura, Comunicação Social e Agricultura, Abastecimento e Turismo, da Liga Nacional de Bikers e dos motoclubes da cidade e região. Não haverá cobrança de ingresso, mas as pessoas devem levar 1 quilo de alimento não perecível. Todos os mantimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) e revertidos às entidades sociais cadastradas.

LEIA TAMBÉM
Vai começar o 1º Encontro Nacional de Motociclistas

Festa dos Motoristas se une ao Encontro dos Motociclistas

A banda Made in Brazil se apresenta no sábado, às 20h

A banda Made in Brazil se apresenta no sábado, às 20h

Quem abre a programação cultural nesta sexta-feira (25), às 18h, é a banda Blood Brother Iron Maiden Cover, com um show que promete agitar o público com uma releitura de clássicos do Iron Maiden. “Será nossa primeira apresentação no Parque da Uva, sempre tivemos muita vontade de tocar num local de tamanha expressão cultural, principalmente num evento que tem tudo a ver com nossa banda”, diz o baterista Renato Gomes, que também é integrante do motoclube Insônia Adventure.

Na sequência, se apresenta a banda jundiaiense Rock Seixas, às 20h, com um tributo ao “Maluco Beleza”, num show que inclui clássicos e músicas do “lado B”. “Vamos fazer um grande tributo ao pai do rock nacional Raul Seixas”, afirma o guitarrista e vocalista, Marcelo Monteiro Antonelli.

Fim de semana
A programação continua no sábado, a partir das 10h, com a banda Sigla, que traz o melhor do rock brasileiro dos anos 80 e 90, incluindo sucessos do Barão Vermelho, Plebe Rude, Titãs, Legião Urbana, RPM, entre outros nomes do circuito nacional.

Blood Brothers Iron Maindens Cover abre a programação, nesta sexta (25), às 18h

Blood Brothers Iron Maindens Cover abre a programação, nesta sexta (25), às 18h

O classic rock fica por conta das bandas General Lee, às 12h; Patrulha Noturna, às 14h, e UTI, às 16h. Guitarrista e fundador da Banda UTI, Marcelo Bertola afirma que é uma satisfação participar do 1º Encontro de Motociclistas de Jundiaí. “Sou de motoclube e eventos como este vêm crescendo muito no Brasil. Jundiaí, pela localização e número expressivo de motoclubes, merecia uma festa à altura. Já participamos de vários encontros, mas este é especial, afinal é o primeiro realizado na cidade e vai deixar a marca registrada na memória da população.”

O blues também tem espaço garantido no evento com a banda Caça Níqueis, que desde 1995 se apresenta em encontros de motociclistas por todo País. “Esse encontro representa uma volta sensacional do movimento motociclístico na cidade. Com certeza, vai entrar para o calendário de eventos de motociclistas com louvor”, declara André Belleza, guitarrista e vocalista da banda.

Uma das mais icônicas e respeitadas bandas do rock nacional ainda em atividade, a Made in Brazil sobe ao palco às 20h do sábado e promete levar o público ao delírio com um show de quase duas horas de puro rock. “Quando estamos no palco queremos sempre fazer um show com a mesma energia dos anos 70, com sons fortes e dançantes”, anuncia o baixista Oswaldo.

O trio Tchello Monteiro Acústico encerra a programação no sábado com um repertório que mescla rock nacional e internacional.

O domingo começa com a banda O Bob me Mordeu, que se apresenta às 10h. O rock acústico é o diferencial da banda, que traz uma nova sonoridade ao estilo musical com solos de violino, contrabaixo acústico (rabecão) e instrumentos de percussão como o cajón.

Na sequência, às 12h, a banda Wayward traz melhor do rock dos anos 70 imortalizado pelas bandas Deep Purple, Rainbow e Whitesnake. “A realização do evento em Jundiaí inclui a cidade num dos roteiros de maior sucesso do País, que são os encontros de motociclistas. Para nós, é um grande prazer fazer parte desta primeira edição em Jundiaí”, destaca o baterista da Wayward Roberto Ferreira Júnior.

Mais uma vez, o classic rock se faz presente com as bandas Los Orions, que se apresenta às 14h; Agnus Rock, às 16h; e Over Rock, que fecha a evento às 18h. O vocalista e um dos fundadores da Over Rock, Flávio Lumiatti, conta que a banda já participou de vários eventos de motociclistas de Jundiaí e região e que os músicos estão animados com o encontro. “É uma grande oportunidade de rever amigos e fazer o que mais gostamos, que é tocar o bom e velho rock’n roll. Com certeza ficará marcado na memória de todos que prestigiarem. Esperamos que seja o primeiro de muitos”, completa.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/25/encontro-nacional-de-motociclistas-reune-14-bandas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original