Galeria do Polytheama recebe ‘Cor sobre a imagem: Variações’

Publicada em 10/07/2014 às 19:15

Durante o mês de julho, a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro Polytheama, recebe a exposição “Cor sobre imagem: Variações”, de Norma Mobilon. A abertura é neste sábado (12), às 10h30. A entrada é gratuita.

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECE EM JUNDIAÍ

bém fará workshop sobre a cor na obra impressa

Norma também fará workshop sobre a cor na obra impressa

A exposição conta com cinco gravuras, impressas em metal. As obras – intituladas sorriso, janelas e paisagens, azulejos, imagens evanescentes e escuridão – fazem parte da defesa de mestrado apresentada em 2010 pela artista.

Nas obras, Norma brinca com tons de azul. “As gravuras propõem uma problemática visual, um embate entre a cor e a imagem. A imagem em alguns trabalhos quase desaparece, mergulhada na luminosidade da cor”, explica a artista, que é mestre em Poéticas Visuais pela ECA-USP.

No dia 1º de agosto, a artista fará um workshop, gratuito, sobre a questão da cor na obra impressa, partindo das primeiras experiências no Ocidente no século 16, sua relação com o desenho em claro/escuro no Norte Europeu e seus desdobramentos na xilogravura até a modernidade.

A exposição vai até o dia 31 de julho. A Galeria Fernanda Perracini Milani fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexa ao Teatro Polytheama. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/10/galeria-do-polytheama-recebe-cor-sobre-a-imagem-variacoes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original