Mostra de Teatro de Referência movimenta fim de semana

Publicada em 25/07/2014 às 18:36

A programação cultural da Mostra de Teatro de Referência continua neste final de semana (26 e 27), com atrações para toda a família. São espetáculos teatrais adultos e infantis, oficinas de teatro para atores e visitas ao Teatro Polytheama. A programação é gratuita.

No sábado (26), às 20h, o público assiste a peça “O velório”, produzida pela companhia Teatro Neura, no Teatro Polytheama. O espetáculo foi indicado em 2013 ao Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro.

LEIA TAMBÉM
ESPECIAL: Encantar crianças é sua profissão
Praça se transforma em palco para peça ‘Mario e as Marias’

Inscritos da Fazenda Cinema se reúnem com diretor do filme ‘Eu te levo’

Peça “O Velório” é atração de sábado no Polytheama

Peça “O Velório” é atração de sábado no Polytheama

A peça conta a história de uma mulher com sua dor de traída, sendo julgada pelos moradores da cidade. Ela é proibida de receber o corpo de Cristo na Sexta Santa e, sabendo da “morte fantástica” do marido, exige que o corpo dele seja velado dentro de casa para que as outras pessoas da família e ela assistam o apodrecer diário. Mas, para sua surpresa, o defunto “cheira melhor” a cada dia.

As personagens se dividem entre a menina que anoitece, a mãe que amamenta morcegos e a amante que passa os dias a esmurrar a porta, proibida de se despedir do amado. A Festa dos Mortos do México, a Procissão do Fogaréu, a Festa da Nossa Senhora da Saúde e a Procissão das Almas também são material para toda a estrutura do espetáculo.

Ainda no dia 26, às 8h30, acontece a primeira sessão da Viagem Fantástica, uma visita monitorada pelo Teatro Polytheama. Atrizes vestidas com o figurino da época da inauguração do teatro contam as principais fases e histórias da maior sala de teatro de Jundiaí – uma segunda sessão começa às 10h15. Também tem início às 9h, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, a oficina de Comédia Dell’Arte, voltada para atores profissionais. As aulas prosseguem no domingo (27).

“Se chove não molha” encerra a mostra

“Se chove não molha” encerra a mostra

Teatro Infantil
No encerramento da Mostra de Teatro de Referência, no domingo (27), será apresentada a peça infantil “Se chove não molha”, às 16h, no Teatro Polytheama. A peça produzida pela companhia Circo Vox, apresenta a vida de uma família de palhaços, formada pelo pai e os dois filhos que, juntos, tentam apresentar um espetáculo. No entanto, eles se atrapalham ao fazer os números, que acabam sempre de forma errada. A apresentação traz esquetes tradicionais circenses adaptadas para a linguagem contemporânea do Circo Vox.

As apresentações são gratuitas e não é necessária a retirada prévia de ingressos. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações: (11) 4586-2472.

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/25/mostra-de-teatro-de-referencia-movimenta-fim-de-semana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original