Motociclistas se empolgam na abertura do 1º Encontro Nacional

Publicada em 25/07/2014 às 22:58

A abertura do 1º Encontro Nacional de Motociclistas, realizada na noite desta sexta-feira (25), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) já deu uma mostra do que será o evento nestes próximos dois dias. Motociclistas de Jundiaí e região somados aos de várias partes do Brasil chegando com máquinas reluzentes, famílias e casais curtindo os shows musicais, manobras radicais, muita comida, animação e solidariedade – já que a entrada é 1 quilo de alimento não perecível. A festa prossegue neste sábado (26) e domingo (27), sempre a partir das 10h.

Pela primeira vez em Jundiaí, o encontro é realizado numa parceria entre a Prefeitura, Liga Nacional de Bikers e os motoclubes da cidade e região. Estão envolvidas na organização as secretarias de Esportes e Lazer, Cultura, Comunicação Social e Agricultura, Abastecimento e Turismo.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO
Encontro Nacional de Motociclistas reúne 14 bandas

Secretário Cristiano Lopes recepciona motociclistas

O professor Marcelo Gonçalves, de 35 anos, compareceu ao primeiro dia do encontro acompanhado da esposa Luciana, 38 anos, e da filha Rayla, de 16. Eles não fazem parte de motoclube, mas foram atraídos pela programação cultural. “Gostamos muito de rock e viemos para assistir as bandas”, diz Marcelo, que pretende voltar nos dois dias restantes.

Edson Abramo, do motoclube Bielas de Fogo, destaca a importância do evento. “Há pessoas que fazem uma outra imagem dos motociclistas que não reflete a realidade. Temos como princípio ajudar ao próximo e, recentemente, doamos 1 tonelada de roupas para a Campanha do Agasalho”, disse.

O motociclista Marcelo Henrique Defanti, de 45 anos, é da mesma opinião. “Ainda existe o estigma de que motociclista é ‘bad boy’ e este evento mostra que somos muito mais solidários do que outra coisa.”

Do motoclube Abutres, a consultora de vendas Maria Claudia Minervino, de 53 anos, destaca a importância do evento para a cidade. “Jundiaí sempre foi palco de grandes encontros de motociclistas, mas depois parou. Um evento desta proporção é bom para a cidade, pois traz um público diferente e, principalmente, pelo caráter beneficente.”

Marcelo Gonçalves, esposa e filha: fãs de rock

Calendário de eventos
Segundo o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, o encontro já foi inserido no calendário anual de eventos do município – após aprovação da Câmara Municipal. “Esta era uma antiga reivindicação dos motociclistas. No ano passado, nos reunimos com os motoclubes e as secretarias envolvidas para começar a planejar o encontro. Escolhemos esta data em homenagem ao Dia do Motociclista, comemorado exatamente em 27 de julho”.

O secretário de Cultura em exercício, Jean Camoleze, destacou a importância do evento. “A cultura dos motociclistas faz parte das diversas manifestações culturais de Jundiaí e deve ser respeitada, prestigiada e valorizada”.

Programação
O Encontro Nacional de Motociclistas continua neste sábado e domingo, a partir das 10 horas, com shows de várias bandas de rock e apresentação da equipe A equipe Força & Ação, internacionalmente conhecida por executar manobras acrobáticas com motocicletas.

Viviane Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/25/motociclistas-se-empolgam-na-abertura-do-1o-encontro-nacional/