Público aprova Concertos de Inverno no Solar

Publicada em 11/07/2014 às 18:31

O grupo Márcio Maresia Trio abriu a programação dos Concertos de Inverno, na noite desta quinta-feira (10), no Museu Histórico e Cultural Solar do Barão. As apresentações gratuitas prosseguem todas as quintas-feiras do mês de julho, sempre às 20h.

O repertório composto por clássicos do blues e rockabilly agradou o público, que lotou a sala Jahyr Accyoly de Souza. A dona de casa Ana Paula Carvalho, de 25 anos, e seu namorado, o mecânico Davi Mota, 23 anos, assistiram a apresentação do artista pela primeira vez. “Gostamos muito. É importante que a Prefeitura invista em cultura”, disse Davi.

Márcio Maresia Trio abriu a temporada do Concertos de Inverno

A secretária Claudia Aparecida Bueno, de 46 anos, e o fotógrafo Henrique Ramalho, 44, também aprovaram o evento. “É uma excelente iniciativa, pois estimula a revitalização do Centro e oferece à população a oportunidade de conhecer os artistas da cidade”, destacou Henrique.

O músico Márcio Maresia também elogiou a iniciativa. “Acho muito importante este espaço que a Secretaria de Cultura vem dando aos artistas da cidade, Jundiaí tem um cenário cultural muito rico e diversificado, temos que valorizar nossos artistas. E a população só tem a ganhar com projetos como o Concertos de Inverno, é uma oportunidade para que eles conheçam os artistas da cidade.”

Público lotou a sala Jayr Accyoly de Souza, no Solar

O projeto promovido pela Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria do Museus Histórico e Cultural, busca oferecer mais uma opção de lazer e cultura na área central de Jundiaí. “Os Concertos de Inverno vêm como uma alternativa para as pessoas que buscam um programa cultural de qualidade e gratuito”, esclarece o diretor do Museu Histórico e Cultural, Jean Camoleze.

Nesta temporada dos Concertos de Inveno no Solar se apresentarão ainda: Ideofonia Sax (dia 17), Quadra Metálica (24) e Antonio Guedes (31). As apresentações são gratuitas acontecem no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí- Solar do Barão, na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Viviane Rodrigues
Foto: PJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/11/publico-aprova-concertos-de-inverno-no-solar/
Leia mais sobre