Cia. Municipal de Teatro estreia ‘Sr. Dodói’

Publicada em 01/08/2014 às 18:41

Inspirada na peça “O doente imaginário”, do dramaturgo francês Molière, a Cia. de Teatro de Jundiaí estreia neste sábado (2) e domingo (3), às 16h, no Teatro Polytheama, o espetáculo “Senhor Dodói”, com direção de Angelo Brandini. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 9h nos dias de apresentação.

A temporada 2014 conta com 60 apresentações gratuitas, que prosseguem até dezembro. A peça conta a história de um hipocondríaco que é enganado pelo médico. A adaptação é feita pelo diretor Ângelo Brandini, que dirige oito atores jundiaienses que integram a Cia. Municipal de Teatro. “Sempre faço adaptações de clássicos do teatro, a grande dificuldade é transformar a história sem perder a essência. O Senhor Dodói se transformou numa peça divertida e acessível, todos os públicos vão se identificar com a história”, informa o diretor.

LEIA TAMBÉM
Pinacoteca oferece oficina de desenho gratuita
Confira o que Acontece em Jundiaí em agosto

A montagem é uma adaptação de 'O doente imaginário'

A montagem é uma adaptação de ‘O doente imaginário’

Ator e diretor, Ângelo Brandini é especialista na linguagem Clown, tendo trabalhos com a equipe do Doutores da Alegria. “A peça Senhor Dodói vem neste estilo (Clown) e será voltada para toda a família”.

A diretora dos Teatros, Carla Pagani, destaca que a marca da temporada 2014 será a popularização. “Uma companhia de teatro que é mantida pelo município tem dois grandes objetivos: aprimorar o artista local e oferecer atrações culturais gratuitas para toda a população. Buscamos estas realizações por meio de ações que envolvam toda a população. Nesta temporada, o teatro vai até o público”, comenta.

Peça conta a história de um hipocondríaco

Peça conta a história de um hipocondríaco

A Cia. Municipal de Teatro vai realizar apresentações em escolas públicas, bairros e festas como a Feira da Amizade, além de espetáculos no Teatro Polytheama.

“Nossa prioridade é a formação de público. Fizemos uma parceria com a Secretaria de Educação e vamos levar o espetáculo para as escolas. Nos bairros, contamos com o apoio da Diretoria de Ação Comunitária”, completa Carla.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/01/cia-municipal-de-teatro-estreia-sr-dodoi/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original