Sexta no Centro reacende vida noturna na região central

Publicada em 11/08/2014 às 16:46

Shows musicais, boa comida e artesanato de qualidade. Esta é a receita do programa Sexta no Centro, que ganhou a confiança da população jundiaiense. Realizado toda segunda sexta-feira de cada mês, o evento atraiu várias famílias e jovens em sua última edição, no dia 8, na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro.

O público prestigiou as apresentações da banda de forró Sol Lunar e do grupo musical Mauricio Pedrosa Blues Quartet, que encerrou a noite com clássicos do rock e do blues. As barracas de alimentação garantiram a boa gastronomia e os artesãos do projeto “Jundiaí feito à mão” completaram as atrações.

MAIS CENTRO
Solar abre exposição ‘Fases’

O forró ficou por conta da Banda Sol Lunar

O forró ficou por conta da Banda Sol Lunar

A iniciativa das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo faz parte do processo de revitalização da região central da cidade. “O evento Sexta no Centro é exemplo de ocupação de espaço urbano, um programa alinhado ao objetivo do governo e de acordo com o projeto de revitalização da região Central”, destaca o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Público
Pela terceira vez, a aposentada Luiza Ricchi, de 72 anos, e sua filha, Regina Ricchi, 47, marcaram presença. “É um programa muito bom, com uma programação musical de qualidade, Jundiaí estava precisando de uma iniciativa como esta para reavivar o Centro”, disse Regina.

A agente de viagens Bruna Rio, de 30 anos, compareceu ao evento pela primeira vez e aprovou. “É um programa bem legal e importante para a cidade no ponto de vista cultural.”

Eventro atraiu famílias e jovens em sua última edição

Eventro atraiu famílias e jovens em sua última edição

Os comerciantes das barracas de alimentação e artesanato também estão animados. “Acho ótimo, pois une música, alimentação e abre espaço para nós, artesãos, divulgarmos nosso trabalho”, disse Tany Carvalho, da barraca de patchwork.

Para Fabiane Comitre, da barraca da massas, o evento traz movimento à região central no período noturno. “A Sexta no Centro marca a retomada da vida noturna no Centro, oferecendo uma nova opção de lazer à população e oportunidade para os comerciantes das barracas.”

Viviane Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/11/sexta-no-centro-reacende-vida-noturna-na-regiao-central/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original