Exposição “Escritório 176” será aberta na Galeria do Polytheama

Publicada em 04/09/2014 às 18:22

A rotina administrativa de um escritório foi a inspiração para os artistas Fabio Lopes, João Nakacima, Thales Lira e Thiago Fernandes, que apresentam a exposição “Escritório 176”, aberta neste sábado (6), às 10h30, na Galeria de Artes Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro Polytheama). A mostra prossegue até o dia 25 de setembro, com entrada gratuita.

A exposição é composta por ilustrações baseadas na rotina de um escritório. “Repartições são frequentemente tidas como um símbolo da burocracia, da rotina na qual as pessoas se tornam somente mais uma engrenagem em um amplo sistema. A exposição ‘Escritório 176’ busca a apropriação dessa condição de trabalho, inserida no campo das artes visuais”, explica o artista Fabio Lopes.

Artistas se inspiram na rotina de um escritório

“Dessa mistura entre o burocrático e o fazer artístico surgem desenhos produzidos de forma seriada, submetidos a um ritmo fabril, em conjunto a sua documentação em vídeo.” Na abertura da exposição será realizada a performance de criação dos desenhos, permitindo que o público acompanhe o processo de criação.

Workshop
No dia 25 de setembro, os artistas ministram um workshop gratuito sobre fundamentos e prática no desenho, na Galeria de Artes Fernanda Perracini Milani. “Pretendemos fazer uma atividade relacionada à temática da exposição, aproximando o trabalho a uma vivência educacional. Nele serão discutidos procedimentos para o desenho, de modo a refletir acerca do ato de criação e do exercício do olhar; transformando, assim, o fazer e a percepção”, informa Fabio.

A Galeria de Artes Fernanda Perracini Milani fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/04/exposicao-escritorio-176-sera-aberta-na-galeria-do-polytheama/
Leia mais sobre