‘Curtas da Casa’ abre programação do CineArte

Publicada em 28/10/2014 às 16:12

O CineArte, localizado na nova sede do Sindicato dos Metalúrgicos, será inaugurado nesta quinta-feira (30), às 19h, com a estreia do programa “Curtas da Casa”, realizado em parceria com a Secretaria de Cultura. Os convites devem ser retirados com antecedência, no 2º andar do sindicato, que fica na rua Quinze de Novembro, 240. Mais informações pelo telefone 4527-3100.

Na ocasião será apresentada uma seleção de curtas produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre (RS). Com duração de 2h30, a mostra traz a exibição de cinco curtas, seguido por debate com os participantes.

LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições para Encontro de Corais

Antonio Fagundes está no curta sobre o goleiro Barbosa

Antonio Fagundes está no curta sobre o goleiro Barbosa

“A proposta é possibilitar reflexões e compreender as possibilidades das manifestações artísticas para a construção do sujeito autônomo e crítico”, salienta Jean Camoleze, diretor do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, responsável pelo ‘Curtas da Casa’.

A programação prossegue dias 13 e 27 de novembro, às 19h, com o curso de cinema sobre a obra de Charlie Chaplin. “Esses eventos são resultado da parceria entre o sindicato e a Secretaria da Cultura. Quem sai ganhando é o trabalhador, a população”, salienta Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Programação

Barbosa – 13 min (1988)
38 anos depois da Copa do Mundo de 1950, um homem volta ao tempo a fim de impedir o gol que destruiu seus sonhos de infância e acabou com a carreira do goleiro Barbosa;

Três minutos – 6 min (1999)
O tempo de passar o bastão e correr 1600 metros. De cozinhar um ovo. O tempo de tomar uma decisão que pode mudar a sua vida antes que caia a ficha;

O corpo de Flávia – 15 min (1990)
Uma adolescente é espancada pelo seu pai e busca abrigo na casa de uma amiga, onde conhece o pai dela;

O dia em que Dorival encarou a guarda – 14 min (1986)
Numa prisão militar, numa noite de muito calor, o negro Dorival tem apenas uma vontade: tomar um banho;

Esta não é a sua vida – 16 min (1997)
Noeli Joner Cavalheiro tem 1m58cm e pesa 54 quilos. Noeli é dona de casa e tem dois filhos. Noeli é uma pessoa comum. Mas não existem pessoas comuns.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/28/curtas-da-casa-abre-programacao-do-cinearte/
Leia mais sobre