Debate sobre capoeira reúne mais de 300 pessoas no Bolão

Publicada em 08/10/2014 às 10:46

A Secretaria de Cultura realizou o 2º Capoeira em Debate, no ginásio do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. O encontro reuniu mais de 300 pessoas, entre mestres de capoeira e praticantes do esporte.

O convidado do debate foi o Mestre Acordeon, que dá aulas nos Estados Unidos e transmitiu conhecimentos, técnicas e fundamentos da capoeira aos participantes.

Crianças irão vivenciar o atletismo
Outubro Rosa: alunas da ginástica lotam Polytheama

Grupos de capoeira da cidade estavam representados

Eliane da Silva Pinto, diretora de Ação Comunitária da Secretaria de Cultura, destacou a participação dos jundiaienses no debate, realizado sábado (4). “Todos os grupos da capoeira da cidade estavam representados, também contamos com a presença de mestres de outras cidades da região, de São Paulo e até do Rio de Janeiro”, comenta.

Segundo a diretora, o encontro também foi uma oportunidade para conhecer os capoeiristas de Jundiaí. “Estamos criando uma rede de contatos, e queremos fazer mais projetos envolvendo a capoeira, levando oficinas para os bairros”, finaliza.

Foto: Fotógrafos PJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/08/debate-sobre-capoeira-reune-mais-de-300-pessoas-no-bolao/
Leia mais sobre ,