Galeria Fernanda Perracini recebe nova exposição

Publicada em 02/10/2014 às 18:04

O artista visual Claudio Caropreso abre, neste sábado (4), às 10h30, a exposição “A cor cresce por que quer”, que prossegue até o dia 23 de outubro, na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro Polytheama. A mostra reúne xilografias produzidas durante os anos de 2002 a 2013.

Mostra reúne xilografias produzidas pelo artista de 2002 a 2013

Os desenhos, segundo o artista, são inspirados em crônicas, em temas da linguagem publicitária e arte contemporânea. “A proposta é mostrar um conjunto de xilogravuras que pontuem os onze anos do crescimento de minha pesquisa gráfica com a xilogravura colorida”, explica Claudio.

A mostra retrata a trajetória de Claudio como artista, a mudança no traço ao longo dos anos, e evolução de suas técnicas, harmonias cromáticas e produção artística. “A técnica, a habilidade, a criatividade e o repertório de imagens crescem junto com o a prática do desenho e com o contato do artista com a vida”, salienta Claudio.

A exposição resulta também em um workshop, que será ministrado pelo artista no dia 24, às 14h. São 30 vagas. “A proposta será de uma conversa e de uma atividade prática, ambas com a intenção de contextualizar o projeto da exposição”, explica. Para ilustrar a conversa serão usadas as obras expostas na galeria.

A Galeria fica anexa ao Teatro Poltyheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/02/galeria-fernanda-perracini-recebe-nova-exposicao/
Leia mais sobre