Polytheama recebe João Carlos Martins em apresentação gratuita

Publicada em 16/06/2015 às 14:56

O Teatro Polytheama recebe a Bachiana Filarmônica Sesi–SP na quarta-feira (24), às 20h, sob regência do renomado maestro João Carlos Martins para apresentação gratuita, com apoio da Secretaria de Cultura. O repertório da orquestra conta com obras de compositores como Bach, Mozart, Beethoven e Rachmaninof.

João Carlos Martins está em um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros. É considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach e teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado do compositor. Martins, devido a problemas físicos, abandonou a carreira de pianista e concentrou seu talento musical à regência.

LEIA TAMBÉM
Trançando Arte é manifesto contra a ‘opressão estética’
Cultura promove 3º Simpósio sobre Patrimônio em agosto
Sexta no Centro: Música e comida de qualidade, e ambiente familiar

Maestro rege a Bachiana em apresentação no Polytheama

Maestro rege a Bachiana em apresentação no Polytheama

Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, a Bachiana levou a representatividade brasileira na música clássica também para o público norte-americano com cinco atuações de gala, duas no Carnegie Hall – primeira orquestra brasileira a se apresentar no recinto – em 2007 e 2008 e três no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011, em Nova York.

A qualidade dos músicos da Filarmônica Sesi, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento.

A retirada dos ingressos poderá ser feita no dia do concerto a partir das 14h, na bilheteria do teatro. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro. Mais informações pelos telefones (11) 4586–2472 ou 4522–0770.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/16/polytheama-recebe-joao-carlos-martins-em-apresentacao-gratuita/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original