Sexta no Centro traz Tributo ao Queen na sexta-feira (12)

Publicada em 03/06/2015 às 15:40

Shows musicais, barracas com comidas típicas da região e feira de artesanato marcam o evento “Sexta no Centro – Cultura e Gastronomia para toda a família”, no próximo dia 12, na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro. Esta edição traz como uma das atrações a banda We Will Rock You, com o show Tributo ao Queen. O evento, promovido pelas secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, faz parte do Programa de Revitalização do Centro de Jundiaí, meta do Governo Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Conferência discute segurança alimentar de Jundiaí
Escolas municipais recebem projeto BuZum! na segunda (8) e terça (9)

Evento reúne gastronomia, cultura e artesanato na Praça Governador Pedro de Toledo

Evento reúne gastronomia, cultura e artesanato na Praça Governador Pedro de Toledo

Segundo o prefeito, o evento se associa com outros na região central, como a implantação da base da Guarda Municipal, a recuperação do Escadão, a reforma do Centro das Artes e o Programa Urbanismo Caminhável, que compõem a revitalização da região central. “São ações que estão transformando o Centro de Jundiaí”, destaca Bigardi.

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o evento marca o início de uma nova fase para a região central. “É um programa que reúne arte, gastronomia e cultura, além de dialogar com as pessoas que se encontram na praça. É uma das contribuições para a revitalização do Centro.”

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, destaca o sucesso da iniciativa. “Com a Sexta no Centro percebemos o quanto a população gosta de eventos culturais nessa região. Este trabalho conjunto entre as secretarias é importante para a cidade e mostra que é possível promover a revitalização do espaço com programas simples, que englobam entretenimento, artesanato e gastronomia.”

Banda We Will Rock You apresenta o show Tributo ao Queen

Banda We Will Rock You apresenta o show Tributo ao Queen

Tributo ao Queen
Banda formada em meados de 2009 por um grupo de músicos unidos pela mesma paixão, o som único da banda de rock Queen. “We Will Rock You – Tributo ao Queen” faz uma homenagem à banda liderada por Freddie Mercury. A banda formada por Bentevi (vocal), André Ferracini (guitarra), Iberê Ferraz (baixo), Pacote (teclado) e Martelo (bateria), traz repertório com clássicos da banda britânica que marcou época.

O baterista Marcelo Ferracini, o Martelo, disse que está ansioso para se apresentar na Sexta no Centro. “Desde o início do projeto, no ano passado, queríamos nos apresentar ao público da Sexta no Centro. É uma iniciativa muito bacana da Prefeitura que dá oportunidade aos artistas da cidade, assim como a Festa da Uva e Feira da Amizade. Agora os artistas daqui tem as portas abertas para tocar nos eventos públicos.”

O projeto
A Sexta no Centro valoriza os artistas locais e atrai um público diversificado de toda a região de Jundiaí em busca de boa música, boa comida e artesanato de alta qualidade.

As barracas de comidas típicas da região trazem doces, pastéis, churros, tapioca e a versão local dos pratos mais famosos das comidas árabe, japonesa, portuguesa e italiana.

O artesanato jundiaiense faz uma verdadeira exposição de arte a céu aberto com pinturas em madeira, em tecido, peças recicladas, patchwork e bijuterias.

A Sexta no Centro é realizada uma vez por mês, das 18 às 22 horas, na Praça Governador Pedro de Toledo. A entrada é franca.

Agende-se para os próximos eventos: 10 de julho, 14 de agosto, 11 de setembro, 9 de outubro e 13 de novembro.

Viviane Rodrigues
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/03/sexta-no-centro-traz-tributo-ao-queen-na-sexta-feira-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original