Dada a largada ao ‘Projeto Férias’: crianças curtem peça

Publicada em 04/07/2015 às 18:26

O “Projeto Férias”, da Secretaria de Cultura, teve sua abertura na manhã deste sábado (4), no Teatro Polytheama, com a peça “Bem do Seu Tamanho”, do Núcleo Caboclinhas. Mães, pais, tios, tias e famílias inteiras asseguravam seus lugares para apreciação do espetáculo.

A história de Helena, personagem infantil da escritora Ana Maria Machado, foi contada em uma livre adaptação, de seu livro “Bem do Seu Tamanho”, mesmo nome dado à peça, com muita música e expressão. Crianças das mais diversas idades gargalhavam com as peripécias da menina, que atuava consigo mesma no palco de sua mente.

LEIA TAMBÉM
Regionais têm programação cultural garantida
Grande show marca abertura dos Jogos no Parque da Uva

Personagem infantil de Ana Maria Machado ganha vida no palco do Polytheama

Personagem infantil de Ana Maria Machado ganha vida no palco do Polytheama

Giuliana Cerchiari, atriz e componente do Núcleo Caboclinhas, interpreta uma das “Helenas”. Ela falou sobre a peça e seu intuito reflexivo. “Essa adaptação traz muitas questões pessoais, por isso cativa o adulto, e diverte a criança com seu lado lúdico. Fala de morte, de como a criança se vê em meio à sociedade e de como os adultos acabam terminando, tudo em uma linguagem humorística e infantil. É uma aventura filosófica”, explicou a atriz.

Os rostos refletiam a alegria e a interrogação proposta pela apresentação. Cristiane Bianchin, mãe de Pedro Henrique, de 6 anos, comentou sobre o que viu. “Achei engraçada, é uma proposta muito boa para ser apresentada em um período como o das férias, que geralmente não temos nada para fazer”. Ainda completou. “Pretendo vir amanhã apreciar o ‘Senhor Dodói’ com o Pedrinho”.

O casal Ricardo Montello e Regiane Severo trouxe seus dois filhos, Amanda, de 7 anos, e Rubens, de 4, para apreciarem a apresentação. “Achei incrível, muito bacana. É adequada para toda família, pois férias não são apenas para os filhos”, disse a mãe Regiane.

amílias inteiras foram ao teatro prestigiar programação gratuita de férias

amílias inteiras foram ao teatro prestigiar programação gratuita de férias

Já a família de Maria Silva, composta por 14 integrantes, juntamente aos amigos associados, compareceu ao espetáculo para comemorar o aniversário de 5 anos de Miguel. “Nós estávamos em casa sem muita grana. Decidimos vir para cá apreciar o espetáculo gratuito, que não deixou nada a desejar como presente do Miguel”.

Heloísa Oliveira, diretora de Teatros, falou sobre a programação de férias. “Estamos recheados com diversas atrações gratuitas, voltadas à população jundiaiense”. Ela ainda fez convite. “Esperamos todos para prestigiarem a agenda do projeto, que foi preparada com muito cuidado e dedicação.”

Outra exibição gratuita da peça “Bem do seu tamanho” foi feita no teatro, às 16h. Neste domingo (5) o projeto comtempla em sua agenda o espetáculo “Senhor Dodói”, da Cia. de Teatro de Jundiaí, às 11h no Polythema. À tarde, das 16h às 19h, uma mostra de cinema infantil “Cine a Vapor” também é apresentada. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.

A programação completa da semana de fomento cultural “Projeto Férias”, de 4 a 12 de julho, nos espaços culturais (Teatro Polytheama e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes), pode ser encontrada no site da Secretaria de Cultura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/04/dada-a-largada-ao-projeto-ferias-criancas-curtem-peca-no-polytheama/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original