‘João Silveira Quarteto’ é uma das atrações do Polytheama

Publicada em 16/07/2015 às 15:30

O grupo instrumental “João Silveira Quarteto”, composto por João Silveira (flauta), Luiz Claudio Sousa (guitarra), Rafael Abdalla (contrabaixo) e Leandro Lui (bateria), faz apresentação no Polytheama nesta sexta-feira (17), às 20h30, junto aos convidados especiais Toninho Carrasqueira, renomado flautista, e Vinicius Barros, percussionista.

A apresentação, a preço popular de R$10,00, é nomeada “Quitanda Brasileira”, mesmo nome dado a um dos discos do grupo. Seu repertório inclui arranjos dos maiores músicos brasileiros, entre eles Nelson Ayres, Roberto Sion, Edmilson Capelupe, Israel de Almeida e Felipe Senna. Obras de Pixinguinha, Zequinha de Abreu, Patápio Silva, César Camargo Mariano e Filó Machado também compõem os títulos trabalhados no espetáculo.

Centro histórico recebe pacote de obras e projetos
Inscrições para desfile do 7 de setembro continuam abertas
‘Senhor Dodói’ surpreende com apresentação no Paço Municipal

O quarteto já passou por diversos países, incluindo França, Inglaterra e Suíça

Criado por João Silveira no início 2010, o quarteto já passou por diversos países, como França, Itália, Inglaterra e Suíça, além de já ter tocado em quase todos os teatros do interior de São Paulo.

Convidados
Com vários CDs premiados e uma história que conta atualmente com centenas de apresentações em mais de 40 países, Toninho Carrasqueira é um artista que navega livremente pelo universo erudito e popular. Elogiado pela crítica internacional, traz como marca um repertório que homenageia Bach, Mozart Villa-Lobos e Camargo Guarnieri. Suas gravações de Pixinguinha, Callado e outros mestres do choro brasileiro são consideradas antológicas.

A apresentação contará com a participação do renomado flautista Toninho Carraqueira

O percussionista Vinícius Barros é formado pelo Conservatório de Tatuí (SP) e Bacharel em Percussão pelo Instituto de Artes da Unesp (SP). Já tocou com Zizi Possi, Toquinho, Zé Renato, dentre outros artistas de renome. Atuou nas gravações do CD “Quitanda Brasileira”.

O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4586 – 2472.

Fotos: Divulgação

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/16/joao-silveira-quarteto-e-uma-das-atracoes-do-polytheama-nesta-sexta-17/
Leia mais sobre ,