Medeiros recebe espetáculo ‘Ser tão de origem’ nesta sexta (19)

Publicada em 16/02/2016 às 13:41
O espetáculo "Ser tão de origem" foi inspirado na história de Jundiaí

O espetáculo “Ser tão de origem” foi inspirado na história de Jundiaí

O espetáculo “Ser tão de origem”, projeto realizado com o apoio da Secretaria de Cultura, por meio do Programa Estímulo 2014, vai ser apresentado nesta sexta-feira (19), às 14h, na Emeb Aparecida Merino Elias, na avenida José Gothard, 531, no bairro Medeiros, com entrada franca. A peça estreou em 13 de dezembro de 2015, no Sesc Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Exposição apresenta projetos de Arquitetura e Urbanismo na Câmara

A peça foi inspirada na história de Jundiaí, que tem diferentes versões sobre sua fundação. Nos anos de 1600, Jundiaí (chamada de Mato Grosso de Jundiahy ou Sertão de Jundiahy) era uma área que hoje abrange dezenas de cidades. Com isso, ao falar sobre Jundiaí, conta-se a história de várias cidades.

O mais interessante da peça, porém, não é fazer uma reconstrução histórica da fundação de Jundiaí nem uma homenagem nostálgica aos seus possíveis fundadores, mas sim, propor um chamado para o presente e o futuro, para conscientizar o público sobre o fato de que se funda e constrói uma (nova) cidade a cada dia, a partir de propostas, lutas e obras.

A próxima apresentação está marcada para a quinta-feira (25), às 10h30, na Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho (avenida Juvenal Arantes, 310, Jd. Carolina). O projeto também vai oferecer a oficina “Teatro – Corpo e Texto” (uma introdução ao teatro e à dramaturgia teatral para adolescentes), cujos local e data vão ser divulgados em breve.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/16/medeiros-recebe-espetaculo-ser-tao-de-origem-nesta-sexta-19/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original