‘Jundiaí Feito à Mão’ vem em dose dupla nesta sexta-feira (11)

Publicada em 07/03/2016 às 14:35

O artesanato de Jundiaí forma uma atração dupla na cidade nesta sexta-feira (11), promovendo o “Especial Centro” durante o dia e o evento “Sexta no Centro” do entardecer até o fim da noite. Ambos ocorrem em praças do centro histórico.

No Especial Centro, das 9h às 17h, as 12 barracas fixas da Feira de Artesanato, na praça Tibúrcio Estevam de Siqueira (Fórum), passam a ser 29 barracas com os reforços desse programa especial que convida outros 17 artesãos para enriquecer os atrativos para a comunidade e visitantes.

LEIA TAMBÉM
Programa recolhe embalagens de agrotóxicos na terça (22)
‘Sexta no Centro’ retorna à programação cultural de Jundiaí

Criatividade e simpatia esperam os visitantes em dose dupla nesta sexta (11)

Criatividade e simpatia esperam os visitantes em dose dupla nesta sexta (11)

Mais tarde, das 17h30 às 22h, serão 15 barracas de artesãos e artesãs que formam parte das atrações do evento Sexta no Centro, na praça Governador Pedro de Toledo (Largo da Matriz). De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, que coordena esse programa turístico e cultural, a variedade de trabalhos é a principal característica.

Neste evento também vão estar presentes 14 barracas de alimentação, integrantes do padrão de qualidade do programa Varejão Noturno.

Identidade jundiaiense
Além da produção artesanal garantida por monitoramento técnico do Programa Jundiaí Feito à Mão, marcada nos dois eventos de sexta-feira (11), no caso do “Sexta no Centro” o trabalho é feito em parceria com a Secretaria de Cultura.

Entre as suas atrações do dia, o forró pé de serra da banda Serelepe marca também o lançamento de seu disco viabilizado pelo Programa Estímulo de Cultura, que usa na capa uma imagem estilizada da Ponte Torta, outro símbolo da cidade de 130 anos e recentemente restaurado como monumento histórico e social.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/07/jundiai-feito-a-mao-vem-em-dose-dupla-nesta-sexta-feira-11/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original