Sexta no Centro volta para agenda cultural em abril

Publicada em 30/03/2016 às 15:22

A tão esperada Sexta no Centro, programa cultural que conquistou os jundiaienses, acontece na sexta-feira (8), a partir das 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu “Solar do Barão”. Após programação adiada no mês de março pelas fortes chuvas, a atração está de volta com muita música, gastronomia diversificada com o Varejão Noturno e as tradicionais barracas de artesanato do Jundiaí Feito à Mão.

‘Camerata AMA’ leva concerto beneficente ao Polytheama
Sinfônica do Estado abre Concertos Astra-Finamax no Poly
‘Vitrine da Dança’ abre inscrições para seleção de espetáculos

Lançamento de novo trabalho da banda Serelepe traz repertório nacional popular

O grupo de forró pé de serra Serelepe abre a programação com o lançamento de seu novo disco “Serelpe, por aí…”, projeto contemplado no Programa de Estímulo à Cultura da Secretaria de Cultura. O trabalho faz referências aos ritmos percussivos brasileiros, como forró, baião, xote, maracatu, ciranda, entre outros. “Estamos muito ansiosos com a oportunidade. Gostaria de agradecer a Prefeitura de Jundiaí por possibilitar que a música popular brasileira se dissemine na cidade por meio deste CD”, salienta Robson Póvoa, um dos vocalistas do grupo.

Na sequência, às 20h, a banda Studio 54 toma o palco com sucessos da ‘disco music’, trazendo no repertório Abba, Bee Gees, Gloria Gaynor, Earth Wind & Fire, entre outros. O grupo passa também por grandes nomes do pop internacional da década de 80 como Michael Jackson, Madonna, Cindy Lauper, A-há e Erasure.

Mais
Só em 2015, o programa alcançou mais de 20 mil pessoas em Jundiaí, e proporcionou a apresentação de 22 grupos musicais no decorrer da temporada. Para 2016, as equipes das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, trabalham para garantir o sucesso da atração, que faz parte do projeto de revitalização da região central do governo Pedro Bigardi.

Só em 2015, o Sexta no Centro contou com público de 20 mil ao longo da temporada

“Grande parte da população de Jundiaí tem como referência de ‘Centro da Cidade’ apenas o comércio. Entre os objetivos do programa está fomentar a revitalização cultural, convertendo o Centro em um polo cultural, por meio de eventos periódicos que unem atrações culturais, gastronomia e artes”, salienta o diretor de Cultura, Jean Camoleze.

Já o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, destaca a relevância do evento para o município. “Percebemos o quanto a população gosta de eventos culturais nessa região. Este trabalho conjunto das secretarias é importante para a cidade e mostrou que é possível promover a revitalização Centro, com programas simples, que englobam o entretenimento geral”, pontua.

O Sexta no Centro prossegue em edições mensais, confira as próximas datas para 2016: 8 de abril; 13 de maio; 10 de junho; 8 julho; 5 de agosto; 9 de setembro; 14 de outubro e 11 de novembro.

Fotos: Arquivo PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/30/sexta-no-centro-volta-para-agenda-cultural-em-abril/