Cadastro de Artistas já conta com 400 registros

Publicada em 17/05/2017 às 19:29

A reivindicação é antiga, mas a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) precisou de apenas pouco mais de 45 dias para colocar no ar o cadastro de artistas. Membro do Conselho Municipal de Cultura, a atriz Carol Ungaro é um dos 400 nomes que a partir de agora pode ser acessado e até requisitado para novos trabalhos.

“É uma iniciativa muito positiva para toda a classe artística que passa a ter acesso à administração pública. A maioria dos artistas se conhece, mas não mantém vínculo e este cadastro também vai exercer esta função”, acredita.

LEIA TAMBÉM
Pinacoteca abre exposição de Inos Corradin no dia 19

Para o diretor de Cultura, Marcelo Peroni, o cadastro de artistas representa mais uma importante ferramenta para a construção de políticas públicas. “Este cadastro é heterogêneo, com artistas profissionais, amadores e até estudantes. Assim, teremos diferentes demandas e propostas que podem embasar nossas ações”, afirma.

A ideia de criar o cadastro surgiu em fevereiro, durante o 1º café com artistas. “A partir daquele momento começamos a trabalhar junto com a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) para que o programa criado atendesse as necessidades da classe artística”, conta Peroni.

Artistas que ainda não se cadastraram podem participar. Basta incluir fotos, currículo, dados pessoais e, se preferir, links de apresentações do grupo ou do artista. “Optamos por dividir o cadastro entre os artistas individuais e os coletivos. Desta forma, será possível filtrar o acesso”, lembra Peroni. O cadastro de artistas pode ser acessado no cultura.jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/17/cadastro-de-artistas-ja-conta-com-400-registros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original