CEU das Artes do Vista Alegre celebra um ano com festa para a comunidade

Publicada em 27/05/2017 às 15:39

Apresentação do Canil da GM foi um dos pontos altos da festa

Um dia de muita festa e repleto de atividades culturais, esportivas e educacionais marcou a comemoração do primeiro aniversário do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes) no bairro Vista Alegre, neste sábado (27). Centenas de moradores da região passam pelo local desde às 8h e participam de atividades de recreação, maquiagem infantil, intervenção com grafite, coral, contação de histórias, apresentações teatrais e de dança, entre outras.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

Presente à comemoração, a gestora de Cultura, Vasti Ferrari, lembrou que o evento celebra também a revitalização do espaço, que estava abandonado quando foi entregue no início do ano à atual Administração. “Instalamos uma tela na quadra, reformamos brinquedos dos parquinhos e fizemos uma grande limpeza na área. Depois desta primeira fase de reorganização física, agora estamos desenvolvendo novos projetos que pretendemos implantar aqui”, disse. A revitalização do espaço contou com apoio da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Cultura prorroga as inscrições para o ‘Enredança Jundiaí’ até 5 de junho
Orquestra Municipal traz apresentação em dose tripla

A gestora lembrou a importância do Centro no desenvolvimento humano de toda a comunidade. “Nosso objetivo é fazer com que as famílias participem das atividades, aproveitem a biblioteca, se conectem por meio da sala de informática, ou seja, o trabalho visa inserir estas pessoas na sociedade. Queremos projetos que ajudem, por exemplo, a reduzir a agressividade que muitas vezes pode existir entre as crianças e adolescentes”, destacou Vasti.

Pela manhã, um torneio de futebol de salão contou com a participação de dezenas de jovens da região. Artistas locais fizeram intervenções de grafite nas paredes do Centro, garantindo um colorido especial à festa. Outra atividade bastante concorrida foi a apresentação do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, que recentemente foi escolhido o 3º melhor do Estado de São Paulo.

Vasti Ferrari lembrou que festa também celebra revitalização do espaço

Também como parte da comemoração de aniversário e a fim de incentivar a proteção do Meio Ambiente, foi realizado um plantio de 20 mudas que vão melhorar a arborização do local. “São espécies nativas que foram escolhidas por um engenheiro florestal da Prefeitura para garantir o equilíbrio da área”, explicou o diretor de Cultura, Marcelo Peroni.

A comemoração do aniversário do CEU das Artes do Vista Alegre continua neste domingo (28), com os cães da GM abrindo a programação com o “Show Dog”, às 9h. Durante toda a manhã, os visitantes poderão participar da recreação e maquiagem infantil, do projeto Zumba, da contação de histórias e da apresentação do Coral Municipal de Jundiaí. A programação se encerra às 11h, com a final do torneio de Futsal na quadra.

Fotos: Fotógrafo PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/27/ceu-das-artes-do-vista-alegre-celebra-um-ano-com-festa-para-a-comunidade/