Cultura prorroga as inscrições para o ‘Enredança Jundiaí’ até 5 de junho

Publicada em 26/05/2017 às 09:54

As inscrições gratuitas para o 21º ‘Enredança Jundiaí’ foram prorrogadas até 5 de junho e abrangem bailarinos, grupos e academias de dança de todo o âmbito nacional. Cada grupo poderá se inscrever com até dez coreografias, com o limite de três coreografias dentro de cada gênero e categoria.

CONFIRA A PRORROGAÇÃO REFERENTE AO EDITAL DE CONCURSO Nº 001/17 NA IMPRENSA OFICIAL DESTA SEXTA-FEIRA (26) (página 3)

De 3 a 8 de outubro, o Festival deve trazer apresentações competitivas, mostras, oficinas e workshops aos palcos do Teatro Polytheama e, atendendo à proposta de descentralização, também ao calçadão da rua Barão de Jundiaí, no Centro, Parque da Cidade, CEU das Artes no Vista Alegre e Maxi Shopping Jundiaí.

Os interessados em participar devem comparecer à Casa da Cultura Ariano Suassuna, na avenida União dos Ferroviários, 1.760, no Complexo Fepasa, das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira, excluindo feriados e pontos facultativos. Para efetuar a inscrição é preciso preencher a ficha corretamente.

LEIA TAMBÉM
Orquestra Municipal traz apresentação em dose tripla
Complexo Fepasa recebe oficinas sobre patrimônio histórico

Os grupos de fora poderão efetuar inscrição pelos Correios com postagem até a data final das inscrições, comprovada pelo carimbo da agência postal, sob pena de indeferimento de pedido de inscrição para a fase das etapas classificatórias, sendo que a postagem deverá ser endereçada para: XXI Enredança Jundiaí 2017, no mesmo endereço acima citado com o CEP 13.201-160.

Festival deve trazer apresentações competitivas, mostras, oficinas e workshops

Dentre as categorias estão: Infantil I e II, Juvenil I e II e Adulto. Já os gêneros são clássicos de repertório e livre, contemporâneo, jazz, street dance, sapateado americano e danças populares.

O Enredança
O Festival volta à cidade após 11 anos e, atendendo à proposta de descentralização das manifestações culturais da atual gestão, deve se estender a outros espaços da cidade. “Assim como vem acontecendo com outros eventos culturais, estamos levando as apresentações para diferentes pontos da cidade, alcançando assim um número maior de pessoas”, justifica o diretor de Cultura, Marcelo Peroni.

Durante o Enredança, serão realizados oficinas e workshops de diversos gêneros, em data ainda a ser definida, com a participação de coreógrafos, bailarinos e representantes dos grupos selecionados nas categorias Juvenil I e Adulto.

As oficinas e workshops serão realizados por integrantes da Comissão Especial de Julgamento e por profissionais de alta competência no cenário da dança, indicados pela Unidade de Gestão da Cultura, ainda a serem divulgados.

Mais informações podem ser obtidas no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/26/cultura-prorroga-as-inscricoes-para-o-enredanca-jundiai-ate-5-de-junho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original