Pinacoteca abre exposição de Inos Corradin no dia 19

Publicada em 12/05/2017 às 15:11

A partir do dia 19 de maio, o público poderá conferir na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, a exposição do artista ítalo-brasileiro, Inos Corradin, em uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura, por meio do Departamento de Museus.

A mostra vai reunir as obras religiosas Pietá, Via Crucis, Ressurreição de Lázaro, São Francisco e Cristo – pertencentes ao acervo do município e que foram expostas no prédio do Velório Municipal de 1990 a 2015, passam agora a compor a exposição permanente da Pinacoteca.

Jundiaí recebe mais uma atração do Circuito Cultural Paulista, no domingo
5º Festival de Música Instrumental está com inscrições abertas

Para a abertura da exposição, às 19h30, já está confirmada a presença de Inos Corradin e segundo os organizadores as obras poderão ser apreciadas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h, com entrada franca. A Pinacoteca está localizada na rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro.

Inos Corradin
Pintor, cenógrafo, gravador e desenhista. Nascido em 14 de novembro de 1929, na Itália, Inos Corradin chegou ao Brasil em 1950 e escolheu Jundiaí como moradia, onde vive até hoje.

Coleciona diversas homenagens municipais, nacionais e internacionais ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira. Suas gravuras e pinturas misturam-se com a cidade.

Desde 1952 participou de mostras coletivas como o Salão Paulista de Arte Moderna e o Salão Nacional de Arte Moderna, e entre 1954 e 1955 dedicou-se à cenografia. Já expôs individualmente na Itália, Israel, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Holanda e Canadá, e em várias cidades brasileiras.

Foto: Site pessoal

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/12/pinacoteca-abre-exposicao-de-inos-corradin-no-dia-19/