Vianelo recebe o ‘Sarau das Minas’ nesta quarta-feira (31)

Publicada em 30/05/2017 às 18:12

Edição de maio do sarau propõe um outro olhar sobre a maternidade

O Coletivo Coisarada realiza nesta quarta-feira (31), às 18h30, o Sarau das Minas, que conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí. A atividade gratuita na Praça Francisco Fernandes Pessolano, no Vianelo, é um espaço para expressão feminina por meio de música, poesia, teatro, dança, relatos pessoais ou qualquer outro tipo de manifestação, e convida também a participação masculina como espectadora.

Em ocasião do mês em que se comemora o Dia das Mães, a edição de maio propõe um outro olhar sobre a maternidade, desconstruindo padrões pré-estabelecidos e questionando a pressão social que existe em cima das mulheres.

LEIA TAMBÉM
Museu e jardins do Solar do Barão serão reabertos na quarta-feira (31)

Para o diretor de Cultura, Marcelo Peroni, a existência de eventos independentes como este em bairros da cidade reforça a proposta de governo pela democratização do acesso aos eventos. “A Unidade de Cultura apoia essas manifestações espontâneas por entender a sua importância. Especificamente neste caso por tratar do empoderamento feminino”.

Em razão de ser um evento realizado em praça ao relento, em caso de chuva o mesmo deverá ser cancelado. A praça Francisco Fernandes Pessolano é a mesma onde ocorre a feira livre no bairro aos sábados.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/30/vianelo-recebe-o-sarau-das-minas-nesta-quarta-feira-31/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original