Museus estendem horário de funcionamento aos finais de semana

Publicada em 01/06/2017 às 11:00

A fim de ampliar ainda mais o acesso das pessoas aos espaços culturais da cidade, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e os Museus da Cia. Paulista e Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão) estenderam seus horários de funcionamento aos sábados, domingos e feriados. Agora a visitação nesses dias vai das 9h às 16h e cada um dos espaços possui uma programação especial alternando-se os dias.

Quem abre a nova fase com atividades especiais é a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, que traz neste sábado (3), às 14h30, e domingo (4), às 11h, a “Contação de Histórias e Atividades Lúdicas” com o Professor Cartola – Marcel Esperança. A atividade é gratuita, aberta ao público e não é necessário agendamento.

LEIA TAMBÉM
Estão abertas as inscrições para o festival ‘O Som das Cordas’
Jardins do Solar do Barão são reabertos à população

Visitação estendida da Pinacoteca e dos Museus aos finais de semana vai das 9h às 16h

No Complexo Fepasa, a programação começa já na sexta-feira (9), às 20h, com a apresentação teatral gratuita “Um solo para Três Palhaços”, que conta a história de três primos que não se veem há muitos tempo e se reencontram por causa da herança deixada pelo falecido avô.

Já no sábado (10) e domingo (11) o Museu da Cia. Paulista recebe a oficina de pintura de tela. Os interessados em participar da atividade gratuita devem fazer a inscrição por meio do e-mail agendacomplexofepasa@jundiai.sp.gov.br e serão instruídos quanto ao material necessário na realização.

Quem for ao Complexo Fepasa no sábado (10) poderá também prestigiar os artesãos do programa “Jundiaí feito à mão”, que estarão no pátio com artigos variados das 9h às 16h.

Feriado cultural
No fim de semana prolongado do feriado de Corpus Christi, da quinta-feira (15) até o domingo (18), o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão) aproveita para abrir as portas de seus jardins recém-reformados e convida os visitantes para a exibição “Memórias, ofícios e saberes dos trabalhadores”. A exposição conta com fotos, ferramentas, objetos e depoimentos da comunidade, em um verdadeiro trabalho de criação e montagem de forma coletiva com os moradores da cidade.

Quem entra também na programação cultural de junho é o Parque da Cidade. No sábado (24), o teatro de arena, também conhecido por “palquinho”, recebe concerto do 5º Festival de Música Instrumental para Viola, Violão e Guitarra – o Som das Cordas, a partir das 15h. Já no domingo (25), a partir das 10h, o teatro de arena recebe a peça “Familya Monstro”, de A Peste, Cia Urbana de Teatro, como parte do Circuito Cultural Paulista.

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. O Museu da Cia. Paulista está localizado na Avenida União dos Ferroviários, 1760, bairro ponte de Campinas, e o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão) fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Já o Parque da Cidade está localizado na Rodovia João Cereser, km 66, bairro do Pinheirinho.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/01/museus-estendem-horario-de-funcionamento-aos-finais-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original