Com programação familiar ‘Cultura nos Parques’ é sucesso

Publicada em 30/07/2017 às 14:54

Camily Souza Ledo, 10 anos, chegou ao Parque da Cidade neste domingo (30), para o tradicional piquenique com a família. Foi surpreendida com dois ônibus estacionados à Praça Pôr-do-Sol e o convite para conferir os espetáculos do Projeto BuZum! “13 gotas” e “Que lixo é lixo?”. Mais à frente, no Palco Arena, a mãe de Camily, Tatiane Milane acompanhou os músicos Thiago Lourenço e Guilherme Vieira Alves, do Duo Vipi.

Oferecer uma ‘programação família’ é o objetivo do programa ‘Cultura nos Parque’ que foi lançado neste domingo pela Unidade de Gestão de Cultura e tem programação garantida até o final do ano, sempre no último domingo do mês. “Nosso desafio é ensinar às pessoas a relevância da cultura nas nossas vidas. Para isso precisamos trazer apresentações de qualidade, que agrade a diferentes faixas etárias”, ressalta a gestora de Cultura, Vasti Marques.

‘Cultura nos Parques’ é sucesso de público

Cultura abre inscrições para projetos de oficinas culturais

A pequena Camily não apenas saiu satisfeita, mas com o desejo de lembrar seus amigos sobre a importância da reciclagem do lixo e do uso consciente da água. As lições foram abordadas de forma lúdica durante o espetáculo encenado dentro dos ônibus. “Adorei. Não imaginava que o planeta Terra estivesse tão poluído”, lamenta.

Tatiane elogia a iniciativa que considera como uma oportunidade para conhecer outras manifestações culturais e até aprender de uma forma lúdica. “O Duo Vipi trouxe um repertório de música instrumental que quase não se ouve. Excelente ideia”. O show apresentou uma mescla ao baião e aos ritmos nordestinos com sua característica Jazzística.

Junto com a programação do “Cultura nos Parques”, a Praça Pôr-do-Sol também recebeu, às 9h, o Agita Jundiaí, promovido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.

Vasti lembra que o programa deve se estender a todos os parques da cidade. “Nossa prioridade maior é garantir a qualidade das apresentações. Para isso, mantemos as parcerias com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), mas o desejo é levar o programa para todos os parques”, conclui.

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/30/com-programacao-familiar-cultura-nos-parques-e-sucesso/