‘Cultura nos Parques’ retorna com muita diversão e informação

Numa parceria entre a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e DAE Jundiaí, o programa “Cultura nos Parques” trouxe para esta edição de agosto uma proposta repaginada, com apresentações de muita qualidade para as mais diferentes faixas etárias. O Parque da Cidade recebeu centenas de visitantes que prestigiaram no período da manhã e também da tarde deste domingo (27), dentre outras atividades, o espetáculo “Vias Amigas”, do grupo Komedi.

Crianças interagiram com os atores, aprendendo sobre o trânsito mais seguro e organizado

Vasti Ferrari Marques, titular da Unidade de Gestão de Cultura, ressalta as muitas possibilidades e opções oferecidas às crianças e também aos pais para o lazer. “A cultura vem avançando em suas realizações para levar muita informação e diversão para todos os espaços da cidade. Juntos, pais e filhos podem participar de atividades variadas, muitas vezes isso tona-se mais difícil pela rotina diária do trabalho e os muitos compromissos. Os espaços são democráticos, para todos os gostos e gerações passarem momentos agradáveis, usufruindo do melhor que a cultura pode oferecer.”

Moradores do Jardim Messina, o casal William Laurentino da Silva e Zilmar Alves Turuda, conduzindo a pequena Lívia, de apenas um aninho, visitam o Parque sempre que possível, apreciam as atividades oferecidas. “Mesmo a nossa filha sendo ainda muito novinha, trazemos para que ela possa se integrar com as demais crianças. No dia de hoje, com a realização dessas atividades diferentes, consideramos a proposta excelente para a formação das crianças maiores. Aqui é muito bom! E participar de eventos culturais é melhor ainda.”

“Vias Amigas” é uma produção voltada ao público infantil: a peça se passa na Cidade do Bom Trânsito e aborda a educação no trânsito de maneira lúdica, tratando de formação crítica através de conceitos como de cidadania, educação, transporte, leis de trânsito, preservação do meio ambiente e tratamento respeitoso aos ciclistas. A realização das apresentações é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ProAc) e conta com o patrocínio da operadora logística Transmiro.

Os papais William e Zilmar levam a pequena Lívia ao Parque sempre que podem para que a garotinha também possa se integrar às demais crianças

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Publicada em 28/08/2017 ▪ Leia mais sobre , ,