Fim de semana tem agenda cultural movimentada

Publicada em 24/11/2017 às 12:50

Comédia Sem Título é uma comédia e retrata a sociedade carioca do século 19

Neste sábado (25), a Unidade de Gestão de Cultura e o Conselho de Política Cultural convidam a população para a sua Assembleia Geral, a partir das 10h, na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa, para tratar de um balanço e outras atividades.

Também no sábado, a Cia. de Teatro de Jundiaí apresenta a peça “Comédia Sem título” de Martins Pena. A peça, que tem como faixa etária indicada a partir 10 anos, será apresentada para os alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos a partir das 9h, também aberta ao público.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ celebra Consciência Negra com atrações

Já no domingo (26), o Cultura nos Parques vai ser realizado no Complexo Fepasa, a partir das 10h, com apresentações de hip hop, reggae raiz jamaicano, samba, música instrumental e de DJs. O encerramento da programação está marcado para as 17h, com a apresentação da escola de samba jundiaiense Leões da Hortolândia. O Complexo Fepasa e o Museu da Cia. Paulista, na avenida União dos Ferroviários, 1760, também ficam abertos neste sábado e domingo, das 9h às 16h.

Ainda no domingo, os amantes de esportes podem participar da aula temática de zumba do projeto Agita Jundiaí na Praça Por-do-Sol do Parque da Cidade a partir das 9h30, e do Pedala Tour Jundiaí 2017, com concentração a partir das 6h30 e largada marcada para as 9h em percurso de dez quilômetros, que será acompanhado por uma banda de pop rock e contará com infraestrutura e hidratação para os participantes.

“África em Nós”chega à cidade através de parceria com a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias da secretaria estadual de Cultura

Pinacoteca Diógenes Duarte Paes
A Pinacoteca funciona neste sábado (25) e domingo (26), das 9h às 16h, com sua mostra permanente e as exposições “África em Nós”, com 101 imagens da exposição ressaltam as influências africanas no Brasil e um pouco da cultura, dos contrastes, do cotidiano e da influência dos costumes africanos no país, e a “Futuro: Sonho ou Realidade”, da artista plástica jundiaiense Cecília Celandroni, que explora a imaginação através de figuras futurísticas através de cores e movimentos lineares. O endereço é rua Barão de Jundiaí, 109.

Teatro Polytheama
A bilheteria do Teatro abre das 14h às 17h, para a venda de ingressos em geral. Neste sábado (25), às 20h30, está marcado o “Musical Astra 60 Anos”, com as participações dos Corais Astra, Madrigal Vivace e Canarinhos da Terra e classificação livre, cujos ingressos gratuitos começam a ser distribuídos a partir desta sexta-feira (24), às 13h, com limite de entrega de até dois ingressos por pessoa.

No fim de semana também fazem parte da agenda do teatro os espetáculos musicais pela programação do Vitrine da Dança. O Teatro fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani
Na Galeria, esta é a ultima chance para conferir a experimentação de Jimson Vilela sobre o formato do livro na mostra “Duas Margens”. O espaço fica rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, aberto neste sábado (25), das 9h às 13h.

Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão
O Museu e os jardins do Solar do Barão estarão fechados para o público em razão da montagem da Exposição de Presépios cuja inauguração abre a programação de aniversário de 362 anos de Jundiaí no dia 1º de dezembro.

Assessoria de Imrpensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/24/fim-de-semana-tem-agenda-cultural-movimentada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original